Comentários mensais: Akame Ga Kill cap #47 – Mate o inimigo
-Wave, meu herói! (Tatsumi faça algo foda logo ou vou trocar de avatar)
Aviso: Não entre no post sem ter lido o mangá ou vai pegar spoilers! (leia o post sobre a obra e depois o mangá antes de se aventurar nos posts de comentários).
Ainda no assunto, estive inclusive pensando em um cenário que faria a Esdese lutar contra ele, e o que me veio a cabeça foi o seguinte: Final da luta contra os “Wild Hunt”, um monte de gente morta, Tatsumi ferido no chão tentando escapar e aparece o Budou e vai pra cima deles. Esdese aparece, protege o Tatsumi e manda ele fugir enquanto ela segura o Budou (aliás, estou curioso pra ver o que essa armadura dele faz).
Sobre o chefe da Wild Hunt, quando ele comentou esse “Eu devo usar o Sambhala para mudar de local?”. ele parecia estar falando do tengu dele, que deve ser bem apelão pra poder dar uma luta tensa no futuro, talvez até com o Tatsumi e o Wave lutando contra ele ao mesmo tempo. Pelo que ele comentou parece ser um tengu de teleporte, o que deve ser bem roubado em uma luta, caso possa ficar usando sem parar.
Não sou de surtos mas esse mereceu. Wave levantando impulsionado pela raiva de lembrar dos corpos da mulher e filha mortas do seu amigo foi muito legal. E melhor ainda foi o roteiro que fez questão de frisar que ele ganhou por mérito próprio e de suas habilidades, e não porque ganhou um power up mágico por causa da raiva ou algo do tipo). A luta ser equilibrada deu uma tensão muito maior a tudo. É isso que adoro nessa obra acima de qualquer coisa: as lutas te deixam tenso como nenhum outro mangá consegue fazer porque você sabe o tamanho da ***** a que as coisas podem chegar. Do jeito que o autor é o Wave podia muito bem ter morrido nessa luta (seria um choque e as chances eram baixas mas era uma possibilidade). Em resumo, gostei muito da luta e espero sinceramente ter a chance de ver isso animado um dia.
Não sei se deu pra notar mas o autor está explorando mais o time da Esdese para tirar ele o máximo possível da visão de vilões que alguns tinham deles. Eu nunca vi eles assim pra falar a verdade mas o autor parece estar fazendo questão de enfatizar que eles não são maus, só tem crenças diferentes da Night Raid. Reforçando isso, o comportamento deles fora do campo de batalha é bem parecido com a do pessoal da Night Raid.
Bem vindo a Akame ga Kill, um mangá aonde ou você foi ferrado no passado ou será no futuro, ser feliz não é uma opção.
Por essa eu não esperava. Pensei que ele fosse um dos vilões futuros e fosse inclusive trair a Esdese pelo jeito que ele falava as vezes – como se tivesse um plano maior em mente. Na verdade o plano maior dele é consertar o império de dentro fazendo o que for necessário – por mais horrível que seja – para poder galgar posições e assim ganhar influência. Ele não se dar muito com a Esdese é muito provavelmente por ele não concordar com as ações “meio desumanas” dela (justificável).
Tá na hora do pau! (E que comecem as apostas de quem perde a cabeça primeiro)
Adorei esse capítulo. Ele deu sentido a toda barbaridade que aconteceu antes, teve uma luta bacana, background de personagem, Kurome X Wave (pra deixar a coisa ainda mais dramática quando um deles morrer XD) e ainda fechou prometendo muito ação nos próximos capítulos.
PS: Tomara que o primeiro a morrer seja aquele palhaço do capeta.
Impressões do capítulo anterior:
Akame Ga Kill cap #46 – Mate a Heresia (Parte 2)
Relacionado:
Akame ga Kill – Um dos melhores dark shounen da atualidade