Impressões Semanais: Zankyou no Terror 05 & Aldnoah.Zero 06
Dois episódios movimentados. O que não significa que foram melhores.
Zankyou no Terror Episódio 5: -Hide and Sick-
Ok, gente…. o que diabos foi esse episódio? Chegou a ser engraçado: um anime sobre terroristas que não matam ninguém e uma polícia que deixa bombas explodirem.
Mas de longe, o que mais me incomodou foi a polícia e o FBI deixando a bomba explodir como isca (sendo que mesmo ambos estando com plutônio, não mataram ninguém até agora), isso é um absurdo. Considerando que o plano tenha sido armado por Five, a garota de cabelo branco que tem ligação com os dois, não ligasse para vidas dos civis no vagão, é exagerado demais que um plano radical desses tenha passado e sido aprovado por uma agencia de segurança pública. Enfim, foi uma situação muito forçada que o anime não precisava.
A vinda de uma agencia internacional talvez não seja apenas para impedir o atos dos terrorista. Imagino que exista uma tentativa de evitar que os segredos que Twelve e Nine escondem sejam levados a público pelos dois, supondo que esses sejam seus objetivos. Apesar de ter achado seu episódio de estreia um ponto baixo para o anime, tenho expectativas que a vinda de Five comece finalmente a dar alguma luz à escuridão que é os personagens da série (em termos de informação). Ao menos ela parece mais convicta de seus objetivos que os protagonistas.
Aldnoah.Zero Episódio 6: -Steel Step Suite-
Metade do primeiro cour e finalmente temos todo o elenco reunido.
Aldnoah vem entregando uns episódios meio mornos, em parte culpa disso é a formula “explicação primeiro e mecha inimigo do episódio” que ficam mudando de truques, mas que sempre se ferram por subestimarem o inimigo. Nessa semana, no caso, nem mesmo o Inaho conseguiu segurar o avanço Vers, inclusive, acho bem positivo o mesmo admitindo que não há chances da Terra vencer com uma tecnologia mais obsoleta. Por mais que eu entenda pessoas questionando animes mechas que se limitam a luta de quem tem a arma mais forte, não faria muito sentido eles continuarem vencendo um inimigo em condições muito precárias.
Mas com certeza o que eu mais gostei do episódio foi o fato de Slaine finalmente tomando iniciativa e saindo do domínio de Marte. Era uma expectativa que eu tinha desde que o personagem apareceu e que provavelmente vai causar algum estardalhaço no lado terráqueo (Slaine estaria trazendo uma amostra da tecnologia adversário, por outro lado, a maioria deve desconfiar de alguém que está tanto tempo com o inimigo).
“Epa… to viva!” Um diálogo profundo esse. |
Eu ainda aguardo alguma reviravolta antes do final desse primeiro cour, até porque seguir nesses padrão que os últimos desde o primeiro arco tem oferecido é um caminho bem tedioso para uma série que tem mais potencial. Já quanto aos personagens, só Slaine e a princesa parece que vão ter algum conflito ou aprofundamento mais interessante. Qualquer coisa a mais que o Inaho apresentar daqui para frente é lucro, considerando o que ele mostrou até agora.
Extras: