Impressões mensais: Akame ga Kill cap #52
Desisti de esperar a tradução BR e resolvi fazer o post com as páginas em inglês mesmo. Pra quem não sabe inglês fiz um resumo do que aconteceu.
OBS: Não leia esse post sem estar atualizado com o manga!!!
Resumo do capítulo:
-Syura diz que viu a Esdeath com o Tatsumi nas montanhas a um tempo atrás e faz suposições para o primeiro ministro de que ela pode ser uma traidora.
-O primeiro ministro diz que se ela quisesse trair o império ela já teria o feito se juntando as forças revolucionárias. Em resumo, ele confia mais nela do que nele.
-O ministro mostra a Syura documentos que a Esdeath entregou a ele de investigações que o Run fez sobre o Syura antes de morrer. Eles provam que foi ele que libertou as criaturas do Dr.Stylish perto da capital tempos atrás (o que causou vários problemas ao Império). O ministro diz que não dá a mínima para as besteiras que o filho faz, mas não tolera deslizes, e Syura deixou rastros que o Run conseguiu encontrar.
– Devido a isso a Esdeath pediu que a Wild Hunt fosse despedida/dispensada de seus serviços e que Syura perdesse sua autoridade. O ministro diz que acatou ao pedido dela e a Wild Hunt está dispensada.
-Syura se desespera e corre para interrogar Luboock com a esperança de que se ele descobrir o esconderijo da Night Raid e mata-los seu pai irá perdoá-lo e renovar seus direitos.
-O ministro pergunta a Doroteah se ela conseguiu realizar o pedido dele e ela diz que está trabalhando nisso.
-Na sala de tortura Lubock parece estar cedendo e conta sobre a invisibilidade do Incursio assim como o fato de que a espada da Akame tem um habilidade secreta, mas a Akame não parece ser capaz de usa-la por enquanto.
-Quando questionado sobre a localização do esconderijo da Night Raid ele pede um mapa para que pudesse apontar a localização. Quando o soldado sai para buscar um mapa ele usa os fios do seu Teigu que ele deixou escondidos dentro da boca para enforcar o Syura.
– Ele revela que estava fingindo o tempo todo e que nunca trairia a Night Raid. Aparecem dois guardas, ele derruba um deles, o outro pede por ajuda e termina ai.
Não esperava por essa do Run. Mesmo depois de morto ele ainda está se mostrando serviço. A Wild Hunt durar tão pouco também foi uma surpresa. Apesar de que eu acho que os membros restantes vão se juntar ao Jaegers. A alquimista parece ser o membro mais importante da equipe pelo que deu a entender nesse episódio. Ela inclusive está fazendo alguma coisa a perdido do primeiro ministro (build up para um arco futuro?). Outra duvida é se ela vai conseguir ressuscitar o Syura como um meio Zumbi igual fez com a Cosmina.
Interessante essa revelação de que a espada da Akame tem uma habilidade secreta. Não consigo nem imaginar o que possa ser.
Lubock foi motivo de orgulho de novo. O filho da mãe estava se fingindo de derrotado de proposito no capítulo passado para o Syura acreditar quando ele disse-se que revelaria tudo a ele.
A grande virada do Lubock pra melhor foi em “Kill the Fate”, mas esse capítulo reforçou ele como um personagem legal outra vez. Mas e agora, como ele sai dai? E seu Teigu? Tem gente cogitando que ele vai usar o Teigu do Syura, mas tem a questão da compatibilidade e o fato de ter que ter um local previamente marcado para o teleporte poder funcionar. Budo também deve estar por ali, assim como os membros da Wild Hunt e Jaegers. Será que nenhum deles escutou o grito do guarda?
A segunda questão é, o que aconteceu com Tatsumi e Esdeath? Não mostrou nada sobre eles essa semana e já passou um dia inteiro depois do ocorrido deles no capítulo passado.
Em resumo, estou muito curioso para o próximo capítulo. O autor realmente aprendeu a fazer cliffhangers bacanas nesses últimos capítulos. Já são 3 seguidos desde o cap 50. É uma pena o capítulo ser tão pequeno mas está valendo a pena mesmo assim.
PS: Não entendi o porque desse capítulo não ter nome =/.
PS2: Sobre o número de páginas reduzido, o desenhista informou no twitter dele que foi porque ele estava sobrecarregado trabalhando no volume extra de 100 páginas sobre a Schele que vai vir com o volume 1 do BD do anime. Será que esse foi o motivo desse capítulo não ter nome? Estou supondo que o nome do capítulo se referia a alguma coisa que iria acontecer na segunda metade desse capítulo, mas como o desenhista não deve tempo de terminar eles tiveram que cortar o nome pra não dar spoiler. Claro que é só uma suposição minha.
Extras
Retrospectiva do Syura:
Ferrado pelo Wave
Ferrado pelo Wave pela segunda vez.
Ferrado pelo Tatsumi.
Ferrado pelo Budo
Ferrado pelo Run, DEPOIS DE MORTO!
E por último ferrado pelo Lubock.
Vamos convir, ser Syura é puro sofrimento XD.
Impressões do capítulo anterior:
Akame Ga Kill cap #51 – Mate o Amor
Outros capítulos
Relacionado:
Akame ga Kill – Um dos melhores dark shounen da atualidade