Agora sim, menos conversa e mais ação!
Bem mais divertido que o anterior. O episódio começa com uma breve explicação do sistema que gera quests infinitas de ALO – que eu já tinha comentado no post do episódio – e depois parte para luta contra os bosses da dungeon.
A luta contra o primeiro teve erros e acertos ao meu ver. O boss tinha alguma mecânicas e eu não pude deixar de rir com a Yui avisando o tempo para o boss usar determinada habilidade, já que me lembrou um addon do World of Warcraft chamado “Deadly Boss”, que faz barulho e contagem regressiva para alertar de cada habilidade do boss.
O problema é que frequentemente o Boss parecia ficar parado esperando o ataque. Dava a entender que enquanto ele estava sendo atacado ele ficava impossibilitado de atacar. Tudo bem que uma hora foi porque usaram uma “stun” ou “sleep” nele (o que é muito roubado!), mas mesmo assim acabava deixando a luta só funcionando pro lado atacante. Mostrou alguns outros bosses com mecânicas diferentes, inclusive um que você tinha que destruir as pernas pra vencer, mas foi muito rápido. Espero que o último seja mais legal.
Mas se o sistema de mecânicas foi meio parado a animação fez bonito. Com direito a 2 investidas da equipe inteira, uma mais centrada em cada personagem e movimentos isolados e outra um combo (sakuga) de ação fluida de mais de 1 minuto, com todos atacando ao mesmo tempo usando coreografias mais elaboradas. Só espero que não tenham gastado todo “mojo” nessa parte e tenha coisa ainda melhor pra mostrar na luta final também.
O único problema é o que falei, o Boss tava mais parado e gritando enquanto recebia os ataques do que reagindo. A OST que usaram é da S1, que soou um tanto quanto mais épica do que a situação realmente parecia, mas ok, melhor pra mais do que pra menos.
|
Waifu Detected! |
|
Eu ri, aparentemente ele não é gay, só idiota, hahaha |
|
Levando em conta como SAO funciona ver essa porrada de personagens juntos é estranho. |
Na proposta inicial de ser só um mini-arco divertido esse episódio se saiu bem melhor que o primeiro. Com direito a uma luta com erros e acertos misturada a um pouco de comédia e sistemas de MMORPG como buffs(“fortititude” roubado aquele da Freya, aumentou a vida deles em 50%), mecânicas de boss e mini quests dentro da dungeon (a Freya!).
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Extras
O melhor do “dual wield” é fazer poses “cool”. Pena que não serve de muita coisa quando o Kirito não pode usar skills ao mesmo tempo porque o sistema não dá suporte a skills de dual wield, só permitindo usar skills com um arma de cada vez.
Ela tá falando da mitologia Nórdica, mais precisamente a parte referente ao mundo dos gigantes, Jotunheimr, que é a dungeon em que eles estão. Quem quiser ler a respeito clique aqui, mas vai pegar alguns spoilers do próximo episódio no processo.
Fiquei vendo World of Warcraft em tudo que era parte desse episódio:
|
Deadly Boss |
|
Bando de noobs que não sabem desviar de mecânica simples! |
|
Priest usando Divine Hymn |
|
Efeito do Divine Hymn |
|
Parry |
|
Sleep magic (que não devia poder ser usado em Boss!!!) |
|
Skill foda de DPS com cooldown de 30 min por uso. |
|
NPC querendo dar uma quest extra da dungeon |
|
Priest buffando um “Fortitude” muito do roubado |
****
Obs: Se quem leu a Light Novel quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.