36 estreias da temporada de primavera comentadas.
Atualizado: 02/04 (novos trailers e informações)
Segue o guia, com sinopses resumidas ou adaptadas, comentários sobre a staff, expectativa, ect.
Para quem quiser ter uma ideia de como cada anime se saiu no episódio 1 tem o primeiras impressões dessa temporada também (aqui)
Fate Stay/Night 2014 (parte 2)
Fonte: Visual Novel
Gênero: Ação, Magia, Romance.
Diretor: Takahiro Miura
Estúdio: Ufotable (Kara no Kyoukai)
Sinopse:
7 usuários, cada um com direito a invocação de um herói lendário irão se enfrentar em uma batalha até a morte pela Santo Graal, uma relíquia capaz de realizar qualquer desejo.
Comentários:
Segunda parte de Fate UBW, que promete ser mais movimentada que a primeira (tomara).
Arslan Senki
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Aventura, Histórico, Drama.
Diretor: Niriuke Abe (Blach, Black Butler)
Estúdio: Liden Films e Sanzigen (TerraForMars)
Sinopse:
Um príncipe com seus 5 companheiros em uma jornada para tentar ganhar uma guerra a favor do seu país.
Comentários:
Esse mangá é baseado em uma LN muito antiga. Arakawa, autora de Full Metal Alchemist e Silver Spoon, pegou ele e adaptou pra mangá com algumas modificações (ela é amiga do autor ao que parece). O anime deve seguir o mangá. O diretor é até bom mas com o estúdio Liden Films, que fez aquele desastroso Terra Formars, e o estúdio Sanzigen, especializado em CGs (medianos), a chance do anime sair acima da média é baixa, com algo mediano sendo mais plausível. Sobre a história, não sei de nada, então espero ser surpreendido de alguma forma.
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Romance, Comédia.
Diretor: Yoshiki Yamakawa (Little Busters!, Kill Me Baby)
Estúdio: J.C. Staff (Zero no Tsukaima, Sakurasou)
Sinopse:
[Esse não tem como resumir muito]
A história desenrola-se em um mundo aonde diversos deuses entediados com seu dia a dia descem a terra e resolveram conceder a humanos atributos, magias e habilidade de ganhar XP e evoluir no estilo de RPGs – através de uma elaborada tatuagem encravada em suas costas. Eles ganham XP e dinheiro explorando a “Dungeon” – um local cheio de criaturas mágicas, cada uma mais forte que a anterior conforme se desce para andares mais profundos.
A história acompanha Bell Crane, um humano que após perder seus pais encontra uma Deusa sem seguidores e vira seu subordinado. Em seu primeiro dia na “Dungeon” – ele acaba sendo salvo da morte por uma guerreira de cabelo e olhos dourados Lv.5 e apartir dai chegar nela – em termos de força – vira sua meta.
Comentários:
Acho a Light Novel divertidinha, mas não espero grandes coisas do anime. Primeiramente a equipe e estúdio são fracas, e o trailer revela bem que o nível da produção vai ser o padrão da J.C Staff, algo sem grande fluidez ou capricho, só mediano. Para atrapalhar ainda mais Dungeon No Deai (DanMachi) não é uma obra que começa com um volume 1 empolgante. Ela só tem algo mais “épico” para empolgar o público no final do volume 3, ou, no caso do anime, muito provavelmente o final do primeiro cour (ou final do anime caso só tenha um). Eles estão apostando no dublador do Kirito mais uma vez, o que eu acho meio chato já que toda temporada esse cara dubla de 2 a 3 personagens, principalmente de LNs de ação. A LN vende razoavelmente bem mas com o nível da produção essa obra só vai virar um hit se por algum motivo as pessoas gostarem muito dos personagens, mesmo sem nenhum deles ter grandes momentos para brilhar no início da obra.
Fonte: Jogo
Gênero: Ação, Sci-fi.
Diretor: Shinpei Ezaki
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Kimi no Uso)
Sinopse:
Estudantes lutam uns contras os outros em uma ilha futurista que está sendo devastada por uma doença desconhecida.
Comentários:
É adaptação de jogo, então, mesmo que possa acabar surpreendendo, o tempo nos ensina que não é ideal esperar muita coisa de adaptações desse tipo de mídia. O diretor é novo também. Alguns podem se animar por ter o nome do Gen Urobuchi no roteiro mas Aldnoah Zero também tinha e vimos no que deu (apesar dele ter alegado que o roteirista do anime mudou a versão oficial que ele tinha criado para a história).
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Gore, Sobrenatural.
Diretor: Rie Matsumoto (Kyousogiga)
Estúdio: BONES (Noragami, Zetsuen no Tempest)
Sinopse:
O protagonista se envolve com um grupo de super humanos que tentam manter a ordem em uma Nova York presa dentro de uma bolha gigante que conecta várias dimensões e está lotada de criaturas sobrenaturais.
Comentários:
Essa diretora conseguiu fazer um anime “não horrível” “tecnicamente” na Toei, NA TOEI! agora imaginem o que ele vai conseguir no Bones, um estúdio cheio de animadores de primeira linha? No mínimo a ação desse anime deve ser boa. O roteiro eu não sei dizer, apesar de ser algo atrativo para quem curte sobrenatural. Será comentado semanalmente no blog pela Jessica.
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Sobrenatural, Comédia, Romance.
Diretor: Seiki Sugawara (D-Frag!, Kure-nai)
Estúdio: Brain’s Base (Baccano!, Tonari no Kaibutsu-kun)
Sinopse:
Aventuras de uma garota que pode ver fantasmas junto a um caçador de espíritos.
Comentários:
Brains Base é um estúdio mediano/bom, não deve fazer nada impressionante nem estragar a obra, que é um shounen clássico que alguns devem achar divertido e outros vão ignorar por ser “mais do mesmo”. O mangá é da autora de Inuyasha.
Fonte: Novel
Gênero: Ação, Sci-fi.
Diretor: Akira Amemiya (Inferno Cop, Kill la Kill Sub-Director)
Estúdio: Studio Trigger (Kill la Kill, Little Witch Academia)
Sinopse:
Após ter a família morta por ninjas um homem é possuído pela alma de um antigo ninja, se tornando um caçador de ninjas buscando vingança.
Comentários:
Por mais que a sinopse pareça séria o trailer faz parecer que é algo bem nonsense e que não se leva a sério, mas não sei se é coisa da staff ou da obra original. Se a obra for realmente séria e a staff tiver usado essas cores bizarras só pra “aparecer” achei uma escolha de muito mau gosto. Se tem uma coisa que detesto é diretor absurdamente autoral tentando transformar a obra dos outros em algo novo e só dele.
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Sobrenatural.
Diretor: Daisuke Tokudo
Estúdio: WIT (Attack on Titan, Rolling Girls)
Episódios: 12 (split cour com outra parte em Outubro)
MAL: Clique aqui
Sinopse:
Em um mundo dominado por vampiros um jovem sonha em se tornar forte o bastante para matar todos eles.
Comentários:
WIT é um estúdio com uma boa staff vinda da I.G Production, mas pelo lado ruim ele tem se mostrado péssimo no gerenciamento de produção desde Attack on Titan, e mais recentemente com Rolling Girls. Um estúdio relativamente novo como ele estar produzindo 5 animes diferentes esse ano também é um mau sinal. Seraph não deve sair um desastre mas não esperem nada maravilhoso da animação depois dos 2 ou 3 primeiros episódios. O diretor é um novato então não é possível dizer nada sobre o mesmo. Por último, vale dizer que a trilha sonora é do Sawano (SnK, Kill la Kill, Aldnoah Zero) e que o autor do mangá está envolvido na produção, sendo até ele que decidiu o final do anime, já que este vai passar a obra original. Será comentado semanalmente no blog pela Jessica.
Saint Seiya: Ougon Tamashii
Fonte: Original
Gênero: Ação, Fantasia.
Diretor: Takeshi Furuta
Roteiro: Yasuyuki Muto (Bungaku Shoujo)
Estúdio: Toei (One Piece, World Trigger)
Sinopse:
Novo anime dos cavaleiros do zodíaco focado nos cavaleiros de ouro e que se passa depois da saga de Hades.
Comentários:
Esse anime vai ter transmissão simultânea pro mundo todo então talvez tomem um pouco mais de cuidado, mas com a Toei como estúdio vai ser difícil não rolarem uns “defeitos visuais” com alguma frequência, o novo Sailor Moon que o diga.
Ghost in the Shell: Arise – Alternative Architecture
Fonte: Original
Gênero: Ação, Mecha, Sci-fi, Policial.
Diretor: Kise Kazuchika (Ghost in The Shell – Arise)
Roteiro: Tow Ubukata (Psycho-Pass 2, Ghost in the Shell Arise).
Estúdio: Production I.G (Psycho Pass, Haikyuu)
Episódios: 10
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui
Sinopse:
Novo anime baseado nos filmes reboot de Ghost in the Shell.
Comentários:
Mesma staff dos filmes, esperem algo similar com animação nivel TV.
Houkago no Pleiades
Fonte: Original
Gênero: Aventura, Magia.
Diretor: Shouji Saeki (FLCL, Medaka Box)
Estúdio: Gainax (Medaka Box)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 PV2
Sinopse:
Anime de garotas mágicas da Gainax. Uma garota descobre que a amiga pertence a uma equipe de garotas mágicas e se junta a elas.
Comentários:
Gainax é conhecido por ser um estúdio com gente meio doida (alguns preferem o termo “criativos”), então achei o que vi no trailer até comportado. Esse estúdio anda em baixa a vários anos mas tinha contato com várias pessoas de renome da industria, então ao menos uma animação ajeitada deve sair. Quanto ao roteiro eu não sei, cabe ao pessoal que curte esse tipo de anime descobrir na estreia.
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Sobrenatural, Magia, Romance, Harem, Comédia, Ecchi, Escolar.
Diretor: Tetsuya Yanagisawa (High School DxD, Kyoshiro to Towa no Sora)
Estúdio: TNK (School Days, Kenzen Robo Daimidaler)
Sinopse:
Terceira temporada de DxD.
Comentários:
A Staff é a mesma de sempre, ou seja, animação bem mediana com EDs “provavelmente” em animação fluida, porque sabe deus o motivo eles colocam o único animador decente com quem tem contato para fazer a ED em vez das cenas de ação!
Se o roteirista tiver bom senso ele vai cortar umas partes que eu acho meio bobas demais desses próximos arcos: como o protagonista ganhando poderes de falar com peitos e sendo salvo em batalha pela “deusa dos peitos”!. Aguardemos.
PS: Saiu um trailer enorme relembrando as temporadas anteriores e com 1 ou 2 cenas da S3 no finalzinho. Com direito ao Isei cantando uma música sobre peitos – que vai ser explicada no anime – durante todo trailer (aqui).
Fonte: Mangá
Gênero: Escolar, Ecchi.
Diretor: Yonetani Yoshitomo (Tiger & Bunny Movie 1: The Beginning)
Estúdio: J.C Staff (Shakugan no Shana, Sakurasou)
Sinopse:
O protagonista vai para uma escola de culinária e agora irá duelar em competições com outros aspirantes a serem grandes chefes para se tornar o melhor da escola.
Comentários:
O diretor não diz muito pelo currículo que tem e o estúdio J.C Staff é famoso por animação pobre, com algumas exceções aqui e ali. Souma, no entanto, é um anime bem simples, não exigindo grande animação, apenas animadores que saibam desenhar comida de modo chamativo e uns que saibam desenhar cenas ecchi das pessoas tendo orgasmos com comida (é sério!). Eles devem seguir o manga a risca então na pior das hipóteses fica mediano, na melhor o diretor vai surpreender e conseguir deixar o anime melhor que o mangá.
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Ecchi.
Diretor: Takao Kato e Akio Takami (To Love-Ru, Kanokon)
Estúdio: Xebec (To LOVE-Ru, Tokyo ESP)
Sinopse:
O protagonista trabalha para o chefe de um hospital que comanda um grupo de mercenários ordenados a assassinar bandidos e corruptos. Dentro os mercenários estão várias enfermeiras (bem dotadas) do hospital, que são enfermeiras de dia e assassinas brutais a noite.
Comentários:
Essa obra não é lá essas coisas, o único motivo de ter ficado levemente popular e alguns estarem colocando algum hype é porque o autor é o desenhista de High School of the Dead, obra que ficou muito popular na época do anime. Infelizmente, a staff desse anime não tem nada a ver com a de H.O.T.D, então não esperem nada similar como aquelas cenas de ação criativas e bem animadas, aquilo era mérito puro da direção diferenciada que sabia trabalhar ação. Eles estão usando dois diretores nesse anime, o que significa que: ou a produção está com tempo muito apertado para um só dar conta ou estão treinando um diretor novato. Akio Takami já trabalhou como animador e designer em um bando de animes mas dirigir é novidade pra ele. Em geral pode até surpreender mas não espero grande coisa desse aqui.
PS: Pessoalmente achei o design do anime horrível, o de H.O.T.D copiou o design do mangá igualzinho pro anime então porque não fazer o mesmo com esse mangá do mesmo desenhista? O design desse anime ficou todo redondinho e fofinho comparado ao do mangá, como o próprio trailer faz questão de comparar.
Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid
Fonte: Original
Gênero: Aventura, Magia.
Diretor: Yuuki Itou (Vividred Operation)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Kimi no Uso)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui
Sinopse:
Spin-off da franquia Nahona focado na personagem Vivio.
Comentários:
O diretor é novato, o roteirista é um novato e o estúdio mudou comparado aos outros Nanoha, então não sei se vai ser semelhante aos outros animes da franquia (que eu não vi), quer sejam bons ou ruins.
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Mecha, Sci-Fi.
Diretor: Hiroyuki Seshita (diretor assistente do primeiro Knights of Sidonia)
Estúdio: Polygon Pictures (Knights of Sidonia, Transformers Prime)
Sinopse:
Continuação de Knights of Sidonia.
Comentários:
Achei uma pena terem mudado o diretor, tomara que esse consiga fazer um trabalho tão bom quanto o anterior. De resto a staff é a mesma.
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Ação, Paródia.
Diretor: —
Estúdio: Sunrise (Cross Ange, Code Geass)
Sinopse:
Continuação de Gintama.
—-
Fonte: Original
Gênero: Comédia, Ecchi, Ação.
Diretor: Yutaka Uemura (Dantalian no Shoka)
Estúdio: MAPPA (Garo, Shingeki no Bahamut)
Sinopse:
A história segue um garoto cujo espírito foi separado do seu corpo e que aparentemente pode acabar destruindo a humanidade caso fique excitado.
Eu gosto desse diretor e o estúdio mesmo que instável em suas produções não é ruim. Parece meio doido mas vamos aguardar e ver o que sai.
PS: Esse anime tá tão preocupado com o ecchi que tem até um cargo especial na staff para o designer de lingerie (roupa intima feminina).
PS2: Já saiu a OP(aqui) e a ED(aqui).
Yamada-kun and the 7 Witchs
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar, Ecchi, Harem, Romance.
Diretor: Tomoki Takuno
Estúdio: Liden Films (Miss Monochrome, Terra Formars)
Sinopse:
Um estudante beija uma garota sem querer em um acidente e acaba trocando de corpo com ela. Ao conseguir seu corpo de volta descobre que existem 7 garotas com poderes diferentes na escola, todos necessitando de beijar a pessoa para ativarem o poder. Além disso, ele parece ter ganho a habilidade de copiar os poderes dessas “bruxas”. Dai em diante sua vida se tornará uma bagunça.
O estúdio é ruim, o diretor é o mesmo da OVA, que eu não gostei muito (reações exageradas e tempos cômicos ruins). Pra piorar já anunciaram 12 episódios, o que significa que em vez de adaptar a primeira saga do mangá de 90 capítulos vão simplesmente tentar enfiar todas as 7 bruxas em 12 episódios, sei lá como. Gosto do original e acho que ficaria legal adaptando o arco 1 em 26 episódios, mas esse anime com 12 deve ficar horrível, não espero absolutamente nada.
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar, Harem, Romance.
Diretor: Akiyuki Shinbou (diretor de tudo que sai pela Shaft)
Estúdio: Shaft (Bakemonogatari, Madoka☆Magica)
Sinopse:
Continuação de Nisekoi.
Mesma staff, deve sair algo parecido com a S1, pra quem gostou ou pra quem não gostou. Tem muito filler no mangá depois da parte que o anime parou, imagino se vão pular os filler e focar só nas partes mais relevantes (se bem que tenho a impressão de que o “plot” de Nisekoi se resume a apresentar mais garotas pro harém a cada 20 capítulos).
Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken 2 Sure-me
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance.
Diretor: Shinpei Nagai (Danna ga Nanni, Ynugami-san to Nekoyamata-tan)
Estúdio: Seven (Morita-san ga Mukushi)
Trailer: Clique aqui
Sinopse:
Continuação da S1.
Mesma staff, deve sair algo parecido com a S1.
Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku
Fonte: Light Novel
Gênero: Escolar, Comédia, Romance.
Diretor: Kei Oikawa (Minami-ke: Okaeri, Outbreak Company)
Estúdio: Studio Feel (Minami-ke Tadaima, Outbreak Company)
Sinopse:
Continuação de OreGairu.
Comentários:
Esse aqui mudou a staff quase toda, algo bem raro em continuações. O único que ficou da staff anterior foi o roteirista, o que é bom, já que ele foi o responsável por comprimir 6 LNs em 12 episódios na S1 sem fazer parecer que que o anime estava corrido (muito graças a ter bastante fanservice e partes inúteis na LN para ele cortar também). O diretor novo fez um trabalho muito bom com Outbreak Company e espero que faça o mesmo com Oregairu. Acho a direção da primeira temporada bem fraca então fiquei feliz com a mudança. Em termos de animação a primeira temporada é bem ruim também, então a mudança para a Feels não me desagradou, já que pior do que estava não deve ficar. Devem ter notado que o design de personagens mudou. Colocaram o desiner de Index, motivo pelo qual uma das personagens está lembrando a MIsaka de Index agora, segue a comparação (clique aqui).
Em geral essa temporada tem tudo para se sair bem melhor que a primeira. Não é certo mas parece que essa temporada vai ter um final fechado dado pelo autor da LN também.
Fonte: Zodíaco chines
Gênero: Comédia, Ação, Romance.
Diretor: Fumitoshi Oizaki (Astarotte no Omocha, Acchi Kochi)
Estúdio: Shirogumi (Moyashimon, Friends: Mononoke Shima no Naki)
Sinopse:
A história foca em Nya-tan, uma gata da astrologia chinesa que quer tornar-se membro do zodíaco chinês.
Comentários:
Premissa meio doida e a staff não fede nem cheira. Não sei o que vai sair dai tirando o fato de que vai ser uma mistura de CG com 2D, assim como os 2 PVs diferentes revelam. Será esse anime a surpresa da temporada? (não boto fé XD).
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar, Harém, Romance.
Diretor: Masato Satou (Detective Conan)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Kimi no Uso)
Sinopse:
Um adolescente super dotado que perdeu seu interesse na ciência após terminar a faculdade acaba, por influencia da irmã, se tornando um professor de física do ensino médio, aonde vira rapidamente um dos professores mais populares.
Comentários:
Staff mediana e estúdio bom/mediano, então deve sair algo pelo menos razoável. Dado a temática escolar não exigir grande animação a direção é o que mais vai fazer a diferença. Dei uma olhada na obra original a alguns anos, não é ruim mas não vi nada demais também.
Nagato Yuki-chan no Shoushitsu
Fonte: Mangá
Gênero: Escolar, Romance, Comédia.
Diretor: Junichi Wada
Estúdio: Satelight (Log Horizon, White Album 2)
Sinopse:
Dia a dia focado na personagem Nagato de Haruhi, no que parece ser um mundo paralelo a história original.
Comentários:
Satelight é um estúdio antigo que a cada dia parece que ficar pior. A maioria das produções dele nos últimos 2 anos foram terríveis tecnicamente. Esse anime, no entanto, é só um slice of life, o tipo de anime menos exigente tecnicamente que um estúdio pode fazer, então ao menos mediano deve sair (na pior das hipóteses a cabeça dos personagens vai mexer muito pouco). O diretor é um novato então não dá pra dizer muito. A personagem central desse spin-off é popular entre alguns e ignorada por outros, então suponho que assistir ou não vai ser pura questão de “você gostava da Nagato de Haruhi?”. A obra serve para quem nunca viu Haruhi? Eu não sei dizer.
Grisaia no Meikyuu/Rakuen
Fonte: Visual Novel
Gênero: Slice of Life, Escolar, Comédia, Mistério, Drama, Psicológico.
Diretor: Motoki Tanaka (Kiniro Mosaic)
Estúdio: 8-Bit (Infinite Stratos, Absolute Duo)
Sinopse:
Continuação de Grisaia adaptando as outras 2 Visual Novels da trilogia.
Comentários:
Mesmo staff da S1. Embora o primeiro Grisaia tenha começado bem produzido isso caiu muito com o passar dos episódios e o anime ficou bem mediano ou até fraco em termos de produção da metade pra frente (não vou nem comentar do roteiro tentando espremer as rotas das garotas em 1 ou 2 episódios). Espero que essa season seja melhor, mas vou manter as expectativas baixas. Pelo que me informei o episódio 1, com duração de 1 hora, vai adaptar a VN de Meikyuu, que foca no passado do protagonista, e o resto dos episódios será dedicado a Rakuen.
Fonte: Original
Gênero: Slice of Life, Sci-fi.
Diretor: Yoshiyuki Fujiwara (Mikakunin, CG-Bu)
Estúdio: Dogakobo (Nozaki-kun, Mikakunin)
Sinopse:
Em um futuro distante aonde os androids com aparência humana são comuns nas vidas das pessoas ,um novo tipo de android capaz de sentir e expressar sentimentos humanos foi desenvolvido. No entanto, devido a um problema na fabricação, depois de determinado tempo algo grave acontece. A empresa que os criou manda um funcionario junto a um desses novos androids (Isla) para recuperar os androids que passaram do tempo limite antes de…..
Comentários:
Achei a sinopse muito interessante, tanto que foi uma das que menos comprimi até agora. Parece algo como “O Homem Bicentenário” (ótimo filme) dos animes. No mais é da Dogakobo, que mesmo tendo decaindo um pouco no último ano devido ao excesso de animes produzidos, e de outros estúdios pegando seus melhores animadores, ainda tem uma produção de respeito. O diretor fez um bom trabalho em suas obras anteriores mas é agora que veremos do que ele é capaz, já que em animes originais a mão do diretor conta muito mais do que em adaptações. O design de personagens é o mesmo de Infinite Stratos.
PS: Espero que essa música que tocou no primeiro PV seja da OST (aqui).
Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life.
Diretor: Motoki Tanaka (Kiniro Mosaic, Grisaia no Kajitsu)
Estúdio: Studio Gokumi (Kiniro Mosaic, A-Channel)
Sinopse:
Continuação de Kiniro Mosaic.
Comentários:
Mesma staff da S1.
Fonte: Light Novel
Gênero: Slice of Life, Música.
Diretor: Tatsuya Ishihara (Clannad, Chuunibyou demo Koi ga Shitai!)
Estúdio: Kyoto Animation (Hyouka, Amagi Brilliant Park)
Sinopse:
Historia de 4 garotos em um clube de instrumentos de sopro.
Comentários:
É da KyoAni então a produção bem acima da média é garantida. Não sou muito fã desse diretor mas ele não chega a ser exatamente ruim. O que vai incentivar ou não a maioria a ver esse anime é o tema no entanto, e o quanto ele vai ser relevante. Não gosto muito de instrumentos de sopro (prefiro os de corda), mas vou dar uma olhada pra ver o que vai sair dai, quem sabe não me surpreendo.
Fonte: Mangá 4koma
Gênero: Slice of Life, Comédia.
Diretor: Masashi Kudou (Hayate no Gotoku! Cuties, Ikkitousen: Extravaganza Epoch)
Estúdio: Pierrot Plus (Sabagebu!)
Sinopse:
Comédia sobre garota que pode ver fantasmas e suas amigas.
Comentários:
—-
Fonte: Original
Gênero: Música.
Diretor: Takahiro Ikezoe (Slap Up Party: Arad Senki, Ozma)
Estúdio: Bones (Noragami, Space Dandy)
Sinopse:
Um grupo de garotas se junta para formar uma banda e brigar pelo título de banda número 1 da cidade.
Comentários:
—-
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance, Shoujo.
Diretor: Morio Asaka (Chihayafuru, Cardcaptor Sakura)
Estúdio: Madhouse (Death Note, No Game No Life)
Sinopse:
Gouda Takeo é um calouro do colegial (peso 120kg, altura 2 metros). Ele passa seus dias pacificamente com seu amigo de infância super popular com garotas, mas insensível, Sunagawa. Uma manhã, no trem para a escola, Takeo salva uma garota, Yamato, de ser molestada por um pervertido. Seria esse o começo da primavera para Takeo?
Comentários:
Bem, não dá pra reclamar que esse shoujo é mais do mesmo. Em vez do protagonista bonitão que destrata a protagonista o dessa obra é feio e super gente boa. A staff é a mesma de Chihayafuru, que embora fraco em termos de animação era bem dirigido. Com certeza vou dar uma olhada nesse aqui.
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Música, Romance, Escolar, Shoujo.
Diretor: Makoto Hoshino
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Aldnoah.Zero)
Trailer: Clique aqui
Sinopse:
Terceira temporada de Uta Prince.
Comentários:
Mudou o diretor mas de resto é a mesma staff da temporada anterior.
Mikagura Gakuen Kumikyoku
Fonte: Vocaloid/Light Novel
Gênero: Comédia, Fantasia, Romance, Shoujo.
Diretor: Tarou Iwasaki (Isshuukan Friends, Yakushiji Ryouko no Kaiki Jikenbo)
Estúdio: Dogakobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Mikakunin)
Sinopse:
A protagonista entra em uma escola aonde os representantes de clubes batalham entre si usando “poderes únicos”. Por azar ela acaba como uma dessas representantes.
Comentários:
O estúdio Dogakobo se destacou bem nesses últimos 2 anos por produções bem feitinhas. Isso se deu tanto por uma staff nova e talentosa que o estúdio pegou como ao fato deles estarem fazendo menos animes. O problema é que eles estão começando a ir pelo caminho da maioria dos outros estúdios: “quanto mais animes ao mesmo tempo melhor”, somado ao fato de outros estúdios estarem “capturando” boa parte dos animadores talentosos deles nos últimos anos. A noticia boa é que o diretor desse anime é bom então pelo menos uma produção mediana deve ter.
Fonte: Mangá
Gênero: Escolar, Esporte.
Diretor: Masahiko Murata (Shikabane Hime)
Estúdio: Pierrot (Tokyo Ghoul, Naruto)
Sinopse:
Segunda temporada de Baby Steps.
Comentários:
Mesma staff.
*********************
Tabelas informativas
Data de Estreia |
Data |
Títulos |
02/04 |
Danna ga Nani 2
Re-Kan!
Oregairu 2 |
03/04 |
Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid
Nagato Yuki-chan no Shoushitsu
Dungeon ni Deai
Vampire Holmes
Shokugeki no Souma |
04/04 |
Denpa Kyoushi (TV)
Kyoukai no Rinne
Owari no Seraph
High School DxD BorN
Gunslinger Stratos: The Animation
Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works (2015)
Plastic Memories
Uta no☆Prince-sama♪: Maji Love Revolutions
Tesagure! Bukatsumono
Kekkai Sensen |
05/04 |
Arslan Senki
Baby Steps 2nd Season
Show By Rock!!
Ameiro Cocoa
Koukaku Kidoutai Arise: Alternative Architecture
Hello!! Kiniro Mosaic
Kaitou Joker 2nd Season |
06/04 |
Teekyuu 4
Mikagura Gakuen Kumikyoku |
07/04 |
Hibike! Euphonium |
08/04 |
Gintama` (2015)
Triage X
Ore Monogatari!! |
09/04 |
Etotama
Punchline
Urawa no Usagi-chan
Houkago no Pleiades TV |
10/04 |
Nisekoi:
Sidonia no Kishi 2
Saint Seiya: Soul of Gold |
12/04 |
Grisaia no Meikyuu/Rakuen
Yamada-kun to 7-nin no Majo (TV) |
16/04 |
Ninja Slayer From Animation |
Lançamento Semanal |
Dia da Semana |
Títulos |
Segunda |
Teekyuu 4
Mikagura Gakuen Kumikyoku |
Terça |
Hibike! Euphonium |
Quarta |
Gintama` (2015)
Triage X
Ore Monogatari!! |
Quinta |
Danna ga Nani 2
Re-Kan!
Oregairu 2
Etotama
Punchline
Urawa no Usagi-chan
Houkago no Pleiades TV
Ninja Slayer From Animation |
Sexta |
Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid
Nagato Yuki-chan no Shoushitsu
Vampire Holmes
Shokugeki no Souma
Dungeon ni Deai
Nisekoi:
Sidonia no Kishi: Daikyuu Wakusei Seneki |
Sábado |
Saint Seiya: Soul of Gold
Denpa Kyoushi (TV)
Kyoukai no Rinne
Owari no Seraph
High School DxD BorN
Gunslinger Stratos: The Animation
Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works (2015)
Plastic Memories
Uta no☆Prince-sama♪: Maji Love Revolutions
Tesagure! Bukatsumono
Kekkai Sensen |
Domingo |
Arslan Senki
Baby Steps 2nd Season
Show By Rock!!
Ameiro Cocoa
Koukaku Kidoutai Arise: Alternative Architecture
Hello!! Kiniro Mosaic
Kaitou Joker 2nd Season
Grisaia no Meikyuu/Rakuen
Yamada-kun to 7-nin no Majo (TV) |
Obs: Alguns animes vão ter pre-estreia bem antes da data de lançamento oficial.
****************
Temporada de primavera com bastante variedade, como é de costume. Já soltei um guia preliminar da Temporada de Verão/Julho também, outra com títulos interessantes.
Lista completa de animes da temporada de primavera 2015 -> Clique aqui.
E ai, já decidiram o que vão assistir ? opções não faltam.
Log de edições:
10/03 – Trailer de Mikagura Gakuen adicionado.
11/03 – Trailer de Nagato Yuki-chan no Shoushitsu adicionado.
11/03 – Adicionado data de estreia de Oregairu 2 e Dungeon ni Deai
12/03 – Novo trailer de Ore Monogatari (com animação agora).
13/03 – Número de episódios de Ore Monogatari alterado.
14/03 – Novo trailer de Re-kan adicionado.
15/03 – Novo trailer de Punchline adicionado.
15/03 – Novas informações sobre Seraph of the End e Punchline adicionadas.
19/03 – Novo trailer de Mikagura Gakuen substituindo o anterior.
19/03 – Novo trailer de Kenkai Sensen com música da OP adicionado.
21/03 – Novo trailer de Yamada-kun and the 7 witches com OP adicionado.
21/03 – Novo traler de Houkago no Pleiades adicionado.
21/03 – Novo trailer de Fate UBW 2 com música da OP
21/03 – Novo trailer de 1:30 de Arslan Senki substituindo o anterior de 15s.
21/03 – Novo traler de Gunslinder Stratos adicionado.
22/03 – Adicionado trailer de 2 minutos de Oregairu 2 com OP no lugar do anterior de 30s.
22/03 – Novo trailer de Dungeon ni Deai adicionado.
22/03 – Novo trailer de Kyoukai no Rinne adicionado no lugar do anterior (que não tinha animação).
22/03 – Trailer de Baby Steps 2 adicionado.
23/03 – Trailer de Gintama adicionado.
23/03 – Trailer de Nisekoi 2 (com OP) adicionado.
23/03 – Novo trailer de 2 min de Euphonium.
24/03 – Número de episódios de Nagato Yuki-chan alterado e novo trailer adicionado.
24/03 – Novo trailer de Owari no Seraph com OP.
02/04 – Novo trailer de Nisekoi 2 substituindo o anterior de 15s.
Relacionado:
Primeiras Impressões – Abril 2015
Guias de temporadas passadas
Guia: Animação Boa x Animação Ruim, como diferenciar.