Impressões semanais: Koutetsujou no Kabaneri #05
Pausa para um episódio mais calmo? NADA DISSO!
Sim, rolou um bug no youtube e esse vídeo não apareceu no feed da maioria dos inscritos. Mas não tenho muito o que fazer quanto a isso.
Koutetsujou no Kabaneri episódio 5
Esse arco parece focado na Mumei dado o tanto que ela apareceu e fez nesse episódio. Acho isso legal por que aquele modo de agir meio sem noção dela seja devido a uma criação e psicológico perturbado, e não necessariamente um erro do roteiro, como se pensava. Ela é forte pra caramba, isso é obvio, mas estratégia e paciência não são seu forte, só força bruta mesmo.
No aguardo que agora, presa com o protagonista na mina, ela revele mais do seu passado e isso explique as atitudes dela nesse episódio, assim como abra caminho para mudanças em sua postura com o tempo. Desenvolvimento só é legal se causa mudanças a longo prazo nos personagens afinal.
O protagonista está mais calmo e se saindo o “cara gente boa com todo mundo”, o que não causa nem desprezo nem admiração pelo público, por ser uma postura comum. Espero que ele mostre algum traço mais marcante, mas a essa altura isso fica cada vez menos provável.
Aquela fumaça adiciona um novo mistério a história. Aparentemente foi ela que destruiu a cidade e trouxe os Zumbis, mas o que é ela? A primeira era um aglutinado de zumbis mas a segunda não parece bem isso. Eles tem que explicar melhor de onde vieram esses zumbis e se existe uma forma de acabar com a praga de uma vez. Suponho que a missão da Mumei envolva algo relacionado a isso.
Se for um anime de 24 episódios a coisa deve fluir devagar nesse aspecto, mas se for só de 12 devemos ter respostas em breve.
Kabaneri continua bem consistente em sua proposta, bem movimentado, com alguns mistérios e tentando algum desenvolvimento. Falta um episódio realmente marcante, mas de resto continua muito bom. A animação continua consistente depois de 5 episódios, o que é bom, mas na segunda metade é que o desafio começa. Ainda assim, já é impressionante o bastante que consigam manter cenas de ação fluidas todo episódio.
Extras