Impressões semanais: Alderamin on the Sky #05
A criação rígida da Yatori me pegou desprevenido. Ser treinada desde pequena vá lá, mas a família dela faz quase uma lavagem cerebral nos filhos. Não existe lazer e não se comunicam com outras pessoas fora da família. Me admira o pai dela ter deixado ela ir para esse lugar.
A mudança gradual dela é notória, ainda que mantenha a base com que foi criada por anos. Achei legal como o pai do Ikta consegue passar um carisma absurdo em tão pouco tempo de tela. A mãe dele é realmente bonita, mas só pareceu uma boa pessoa sem características marcantes.
Interessante como no passado o protagonista não tinha essa filosofia dele de relaxar o máximo possível, e queria até explorar o mundo. Parece que a perda de sua família realmente afetou sua motivação do que fazer da vida.
O final foi bom para dar uma movimentada no episódio, ao mesmo tempo que mostra de onde veio a confiança mútua desses dois. Me pergunto, no entanto, se isso foi só uma parte do flashback e teremos mais uma parte mostrando a adolescência deles episódio que vem, ou voltaremos para o presente.
Fui procurar no mangá e esse flashback nem existe nele. Me pergunto se adiantaram material ou o mangá que cortou isso (Na novel dei uma olhada rápida mas também não achei). De qualquer forma, outro bom episódio dessa série.
Extras