Alderamin on the Sky #10 | Impressões semanais
Episódio de construção para escalada do conflito como esperado. Apesar de que gostei de como viraram a situação para uma ameaça bem maior na segunda metade desse arco.
Vale elogiar também o começo usando um flashback rápido e inesperado (ao menos eu não esperava) para criarmos a empatia necessária com a líder da tribo, de forma a simpatizarmos mais facilmente com sua raiva e frustração na cena que ela encontra os familiares mortos. Não que seja impossível a cena funcionar sem isso, mas ajuda.
Apesar da história caminhando bem e sem pausas, o melhor da obra continua sendo seus personagens. A cena do Matew foi muito bonita. É um personagem simples, mas que tem se sobressaído mais do que a maioria dos coadjuvantes que já vi com seu pouco tempo de tela.
Ikta continua um personagem que apesar de preguiçoso, tem coragem e sangue frio sobrando. A cena dele defendendo a garota de um estupro (normal em guerras) torna ainda mais fácil admira-lo, mas foi o que veio depois disso que me impressionou de verdade.
E fora a cena inesperada do dedo, que eu jurei que iria parar antes, o mais interessante foi a apresentação de alguém para brigar a altura das estratégias do protagonista, como o próprio título do episódio 11 já dá dicas: “O Preguiçoso Vs ‘O que não dorme'”.
O anime continua ótimo apesar da falta de primor técnico e peso na direção, agora é esperar pra ver como esse conflito se desenvolve no episódio que vem.
[yasr_overall_rating size=”medium”]
E você, que nota daria ao episódio?
[yasr_visitor_votes size=”medium”]
Extras
Me pegou de surpresa, pensei que iria rolar algumas piada pervertida aqui, mas foi bem inocente.
Melhores gordinhos coadjuvantes.