Children of Ether: Anime original com diretor de One Punch e financiado pelo Crunchyroll
O chunchyroll anunciou sua primeira colaboração na produção de um anime original. Caso parecido com Dimension W, no qual a Funimation, outra empresa de streaming de animes, ajudou a financiar.
O que muda nesse caso é uma staff misturando americanos, franceses e japoneses, além de um plot e design que parece mais um modelo de anime americano que japonês. Já Dimension W era uma simples adaptação de mangá japonês e staff completamente japonesa.
A staff:
História e direção: Thomas LeSean (francês criador dos curtas Cannon Busters, The Boondocks)
Supervisor de Storyboard: Shingo Natsume (One-Punch Man, Iron Man: Rise of Technovore)
Design de personagens: Hiroshi Shimizu (Michiko & Hatchin)
Diretor de animação: Yûichi Takahashi (Gatchaman Crowds, Comet Lucifer)
Música: Mr.Hudson (compositor Britânico, nunca trabalhou com animes)
Estúdio: Yapiko Animation (estúdio francês?)
Children of Ether acompanha uma mulher com um passado trágico e misteriosos poderes, enquanto ela tenta escapar de assaltante após a morte de seu pai. Acompanhamos sua jornada em uma cidade distópica cheia de gangues e sobrenatural, tentando descobrir o mistério por trás de seus poderes, “the ether”.
Sendo honesto, não me interessei muito pelo plot, ou, principalmente, pelo design, que me lembram mais animação americana que japonesa. Mas não deixa de ser algo interessante uma empresa de streaming bancar parte de uma produção. Torço para que dê mais certo que o desastre financeiro que foi Dimension W. Não vejo muito potencial para chamar público nesse também, principalmente japonês, já que a staff é liderada por ocidentais com japoneses apenas supervisionando. Mas quem sabe não surpreende e sai pelo menos uma boa história.
Vale notar que The Last Airbender e Korra foram uma produção americana com animação estilo japonesa que deu bem certo. Só que no caso desses focavam em adolescentes, que é um público mais fácil de se interessar por animes.
via ANN