Haikyuu 3 #02 – Impressões Semanais
Por mais que eu goste de Haikyuu é outro anime que não acho bom de comentar semanalmente. Ele é excelente, mas ele funciona melhor analisando um conjunto de episódios do que eles individualmente.
Animes de esporte em geral não dão boas análises episódicas eu diria. A não ser que eu entre em fatores muito subjetivos, o que não gosto de fazer.
Dito isso, o episódio 2 de Haikyuu entrega algo que a tempos eu não via. O time levando uma surra em um torneio. O primeiro set foi uma lavada, tanto pelo nervosismo quanto despreparo para o saque e cortada monstro do adversário.
Ver eles tentando superar um novo obstáculo é uma das maiores graças desse jogo. Deram o ponto de tensão, agora você fica na expectativa da virada. No presente caso a virada foi eles conseguindo finalmente pegar um saque do adversário.
Logo depois disso, no entanto, o autor joga outro banho de água fria no time, com o adversário também se adaptando as cortadas transversais do Hinata.
Episódio excelente, embora falte aqueles momentos chave de impacto que a OST se eleva e acontece algo emocionante (queria algo dele pro “Cenas Marcantes da semana”). Tentaram isso com a primeira vez que conseguem pegar um dos saques do monstrinho da mão esquerda, mas não foi tão efetivo.
O jogo começou bem com o máximo de pressão possível em cima dos protagonistas. Agora esperar pra ver como eles vão virar isso.
[yasr_overall_rating size=”medium”]
E você, que nota daria ao episódio?
[yasr_visitor_votes size=”medium”]