Drifters #06 e #07 – Impressões Semanais
Drifters continua com sua narrativa um tanto quanto lenta para um anime de ação (muitas falas e pouco movimento), mas pelo menos esse episódio foi só batalhas, pela primeira vez.
Era o que eu esperava que fosse cada episódio isolado da série: um anime exagerado com muitas lutas. Ele até proporcionou as lutas, mas em dinâmicas tão estáticas e sem emoção que a sensação era que o episódio foi parado.
No caso do episódio anterior, aconteceu tão pouco que eu nem me animei a comentar. Foi basicamente um reforço a relação pai e filho do Nobunaga com o protagonista, eles conquistando território, e um aristocrata vendo que eles iam ser derrotados e tentando mudar de lado antes disso.
No episódio 7 finalmente temos uma batalha gerando desafio. Foi mais divertida que as anteriores, mas a direção da ação está fraca. Alguém sentiu real emoção nesse combate? A luta do arqueiro era um pouco mais ágil, então funcionou até melhor comigo, mas a do protagonista foi meio anti-climática. Ainda assim, foi o episódio mais movimentado até agora. Se todos fossem assim com uma direção um pouco melhor eu agradeceria.
E não, não vou me dar ao trabalho de discutir o machismo do protagonista com a Joane dizendo que ela deveria ir cozinhar em vez de lutar. Até porque, vindo da época que ele nasceu essa mentalidade é normal.
Com todos os Drifters finalmente reunidos eu espero que a coisa comece a andar mais rápido no anime. Porque para a promessa de uma aventura cheio de sangue e divertido esse anime ainda está deixando muito a desejar.
PS: O cara que deu o nome no final é uma figura conhecida Japonesa, podem ler sobre ele aqui.
[yasr_overall_rating size=”medium”]
E você, que nota daria para o episódio?
[yasr_visitor_votes size=”medium”]
Relacionado:
Extras
Fico vendo romance em tudo….pensei na hora que ela corou: Será ela o interesse romântico dele? Essa personagem por sinal seria muito mais bonita com cabelo solto e sem óculos.
As feministas vão ter um treco se verem isso……