A Polêmica do Beijo! | 5 Cenas Impactantes da Semana em Animes #07
Essa semana foi mais tranquila para conseguir cenas impactantes, e o melhor, vou citar 2 animes que não comentei até agora para variar.
5 – Bungou Stray Dogs 20 ou Drifters ep 7?
Em Drifters teve uma luta que apesar de umas partes legalzinhas, deixou a desejar em emoção.
Em Bungou teve uma surpresas, mas as cenas são tão rápidas do protagonista se salvando e depois fugindo dos tiros, que acaba não ficando tão emocionante como poderia.
Os dois portanto acabaram empatados.
4 – Shuumatsu no Izetta ep 8
Shuumatsu desenvolveu um pouco melhor um dos personagens inimigos, só para mata-lo no final. Como ele é simpático e ainda criam todo um clima de comédia romântica entre ele e a guarda costas da princesa, acaba sendo um final bem triste, com ele obrigando a mulher que ele gostou a mata-lo.
3 – Mahou Shoujo Keikaku ep 8
Mais um banho de sangue no anime, quem se despede dessa vez é o membro macho do casal lésbico, Winterprison. Ela salvou sua amada, mas morreu logo depois, levando uma garota mágica do grupo que a emboscou para a cova junto. E do jeito que esse episódio termina semana que vem deve ter mais desgraça.
2 – Gundam Iron Blooded Orphans ep 32
Gundam IBO 32 teve uma cena muito bonita da morte de um coadjuvante. Uma bela trilha sonora e direção quase me fizeram chorar, mesmo não acompanhando o anime.
1 – Occultic Nine ep 6 e 7
Em Occultic Nine o protagonista confirmou que está morto. E não só ele, todo seus amigos morreram em algum parte da obra sem perceber, e agora o que está vagando por são suas almas. Como as almas postam em blogs e tocam em pessoas no mundo real é a pergunta atualmente. Mas isso é um quadro de cenas impactantes, não de discussão de mistérios =P
Menção honrosa – Yuri on Ice
Yuri on Ice teve uma cena que deixou todo mundo se perguntando se rolou um beijo ou não. Alguns afirmavam que sim por motivo X, outros que não. Ai chegou a autora e comentou um negócio que deu a entender que sim, rolou. MAS, ela não falou com todas as letras “foi um beijo”, apenas deu a entender que foi pelo que falou sobre outra obra. Então a questão continua em aberto, mesmo com o beijo sendo bem mais provável que o “não beijo”.
Por que não mostraram então e acabaram com o problema? Porque, embora shows voltados ao público fujoshi gostem de mostrar cenas de service homo, eles costumam andar pra trás na hora de confirmar algo. Isso é devido a, aparentemente, medo que role preconceito e isso prejudique as vendas. Ou então acham que a fantasia das garotas pode perder a graça se confirmada…..