Top 10 Lutas Mais Épicas dos Animes de 2014
Voltamos com mais um “cenas épicas de ação”, agora focado no ano de 2014.
Não preciso dizer que tem spoilers daqui pra baixo, né? Dito isso, vamos ver as cenas de ação mais impressionantes de 2014 (na minha opinião!).
E recomendo a versão em vídeo (acima), a escrita só fiz como script base, ver as cenas de ação tem muito mais graça do que ler uma descrição resumida.
Versão escrita:
Top 10 Cenas de Ação (Lutas) mais Épicas de 2014
10 – Black Bullet – Primeiro Climax
Embora não muito popular Black Bullet tinha algumas lutas bem animadas. A do primeiro climax é a que causa mais surpresa, ao revelar as partes mecânicas do protagonista.
9 – Knights of Sidonia – Luta final
De novo Sidonia entra no ranking pra defender que Animes em CG também podem ter cenas de ação legais. Na batalha final da primeira temporada o protagonista lutando contra um alien rendeu umas belas cenas de ação, com a ajuda de uma boa trilha sonora.
8 – Akatsuki no Yona – Tentativa de captura a princesa
Yona, enquanto um bom anime que eu até recomendei em um top de 2015 (ele começou em 2014 e terminou em 2015), teve pouquíssimas boas cenas de ação. Mas uma em particular do guarda costas apaixonado pela princesa, lutando todo ferido e envenenado para defende-la, foi bem emocionante.
7 – Shingeki no Bahamut – Protagonista x Demônio
Bahamut tinha cenas de ação muito rápidas geralmente. Mas a maioria delas era bem animada e com boa composição sonora. A primeira é minha preferida pela surpresa e sensação melhor descrita como “que foda”, da protagonista feminina virando demônio e derrubando um demônio bem maior.
6 – Noragami – Luta final
Embora um filler, a luta final da primeira temporada de Noragami foi muito bem animada, com excelente coreografia e um clima de tensão que empolgava, com o desconhecido Deus defendendo a humana que gosta.
5 – Garo – Parte 2 – Protagonistas se enfrentando
Poucos viram esse anime, e no geral a animação e lutas dele não eram dignas de nota, com muito CG. Mas uma luta em particular da segunda parte do anime chamou atenção pela bela coreografia e tensão que passava no duelo entre os protagonistas da obra.
4 – Akame ga Kill – Tatsumi x Robozão
Alguns ficaram infelizes com o robozão e a armadura de outro, o que é compreensível. Mas ainda assim essa luta foi minha preferida em Akame ga Kill pela emoção que conseguiu passar, com a volta do protagonista depois das palavras finais de seu mentor, e a parte dramática muito bem dirigida no final.
3 – Sword Art Online 2 – Asuna x Yuuki
SAO 2 teve várias lutas bacanas e o protagonista mandando ver com seu sabre de luz na parte 1, mas foi o duelo da parte 2 o mais bem animado e longo do anime, com uma bela trilha sonora, coreografia e direção de ação.
2 – Tokyo Ghoul – Luta final da parte 1
Depois de ninguém aguentar mais reclamar do protagonista de Tokyo Ghoul choramingando, ele resolve escutar, e muda completamente de personalidade depois de umas semanas de tortura. O novo protagonista de cabelo tingido tem sua vingança dando uma surra e humilhando o homem que o torturou.
1 – Fate Stay Night Unlimited Blade Works – Parte 1 – Saber x Berserk
Uma das cenas mais marcantes do ano em termos de ação de 2014, Saber x Berserk no anime Fate Unlimited Blade Works parte 1, que saiu em 2014, é um exemplo de boa coreografia e uma luta minuciosa, usando com frequência de slow motions para detalhar reviravoltas e cenas elaboradas. Seria ainda melhor se o diretor não tivesse uma mão tão morta para desfechos.
Relacionado:
1. Top 10 Melhores animes de 2015
2. Top 10 Waifus 2014 – As melhores garotas de anime do ano
3. Top 10 Animes mais populares de 2015
4. Top 10 Waifus 2015
Tops de Melhores Animes: