Isso é um Bom Clímax Final! – 5 Cenas Marcantes em Animes #11
Animes da temporada acabando e por consequência uma semana cheia de clímax finais:
5 – Izetta ep 12
Izetta estava começando a me empolgar com seu climax melancólico. A ending batendo, ar de despedida, e ai…..anticlímax. É um Clímax que começou bem mas não conseguiu dar prosseguimento de forma a gerar grande impacto. Mas, ainda assim, das cenas da semana foi uma das mais marcantes.
4 – Mahou Shoujo Ikusei Keikaku ep 12
Esperava um pouco mais do final de Keikaku em termos da luta final. Teve uns momentos legaizinhos e gostei da Ripple usando o próprio braço arrancado para cegar a oponente. Mas o desfecho acaba soando aquém ao que poderia. O diretor tentando censurar a cena de uma garotinha de 8 anos morrendo esfaqueada também não ajudou ali, preferia algo mais visceral. Mas, dentro do que tivemos essa semana foi o que considerei a 4ª cena de mais impacto.
3 – Sangatsu no Lion #10
Uma cena dramática pra variar um pouco esse quadro é sempre bom. O protagonista botando pra fora o que estava atolado foi bem emocionante, apesar da direção da cena ser estranha e a animação parecer que não conseguia dar conta de passar o sentimento com mais impacto. A cena da garota chorando na ponte foi bem melhor ao meu ver. É uma daquelas cenas que provavelmente vai ser refeita na versão BD, como o Shaft adora fazer.
2 – Jojo Diamounds are Unbreakable
Essa batalha final está aquém do que eu esperava (sim, estou dando pódio mas ao mesmo tempo reclamando de tudo essa semana). Esperava algo mais épico e por enquanto estamos em um suspense comum da série, com reviravoltas já costumeiras.
Ainda assim a forma que o protagonista usou para acertar o vilão foi criativa e impensada o bastante para eu me impactar. Além disso tem a volta de um certo personagem e outro sendo espancado. E claro, o herói como todo estomago perfurado e sei lá porque ainda vivo.
1 – Bungou 2 ep 12 (ou 24)
Final simples e bem feito, com cenas visuais de impacto, a OP por trás dando um extra na emoção, boa animação e direção. O final mais competente da temporada depois de Haikyuu. Bungou S1 foi uma bela porcaria, mas a S2 foi até boa, principalmente o arco de flashback, aquilo foi uma das melhores coisas que vi no ano, o resto foi apenas competente dentro da proposta.
Menção honrosa – Keijo e Ajin
Nenhum deles tiveram cenas muito impactantes, mas coloquei as cenas que mais me chamaram atenção dos últimos episódios no vídeo (são bem curtas).