Masamune-kun no Revenge #08 – Impressões Semanais
Como eu venho dizendo, Masamune-kun é basicamente uma obra rancom bem comum, mas algumas jogadas do autor são legais (até ele começar a desandar com a coisa toda em uma certa parte da obra).
Este episódio por exemplo, teve uma desenvolvimento inesperado, tanto no anime quanto no mangá . Com o enredo mais focado em aprofundar o protagonista, então não foi tão puxado para a comédia como os anteriores, mas mais para um drama pessoal.
Inclusive foi bom um pouco de foco no traço psicológico do Makabe para dá mais cores a personagem. Acrescento a isto o fato que até o presente momento o bullying que ele sofria na infância foi apenas um elemento jogado no meio da história para movimentar o enredo.
Não havendo uma real preocupação da trama em tocar mais seriamente em como isto havia afetado o garoto. Então achei mais quem bem vindo em mostrarem com este evento do quarto (mesmo que por alguns instantes) o protagonista sem aquela fachada de cara popular e como se sentia em relação as coisas que vivenciou quando mais novo.
No entanto, não quero dizer que seja ruim a opção do mangaká em escrever algo mais leve. Mas admito que gosto quando investem pelo menos um pouco em uma problemática bem colocada, mergulhando na psique e motivações das personagens.
Por isto, fico curiosa do que Masamune-kun poderia ser se sua história tomasse um caminho mais sério.
Mas como o tom da obra não é este, tudo o que foi trabalhado neste evento acaba sendo apenas um brinde e lhes adianto que não vão ver mais algo parecido na obra novamente.
Sendo assim, este episódio e o que desenvolveram um pouco da Aki foram realmente os melhores e mais bem feitos, tanto no anime como no mangá (na minha opinião).
A forma como o Masamune dispensou a Neko com diálogos curtos, simples e bem colocados, sem aumentarem a carga emocional mais que o necessário com toda a certeza me agradou de forma bem considerável.
Também vale ressaltar que o mais interessante é o fato do protagonista ter demonstrado até interesse em ficar com a garota, mas como ele mesmo disse, não tem como seguir em frente com uma pessoa que estava obviamente jogando com ele, escondendo coisas e não o levando a sério. É como pisar em campo minado.
Além disso, achei legal o Makabe abrir o jogo e confessar de forma direta que aquilo ali era tudo uma vingança. Só não sei se a Neko compreendeu bem o que ele disse sem o garoto entrar em mais detalhes.
E o desfecho do episódio também dá a entender que vão continuar a trabalhar os dois e a relação que possuem um com o outro. No entanto, novamente cairam no erro de quebrar com o desenvolvimento do acontecimento inserindo outro de forma abrupta e literalmente do nada.
O roteirista poderia muito bem jogar aquele evento mais que obvio do final para o começo do próximo episódio. Entendo que o proposito era criar um gancho, mas achei ele mais prejudicial que benéfico.
No geral, este foi um dos melhores episódios do anime. A direção trabalhou muito bem as cenas do mangá e a trilha sonora foi encaixada de forma eficiente. No aguardo para o desenrolar dos eventos e desejando seriamente que este autor invista em histórias mais sérias.
[yasr_overall_rating size=”medium”]
E você, que nota daria ao episódio?
[yasr_visitor_votes size=”medium”]
#Extras