Masamune-kun no Revenger #07 – Impressões Semanais
Férias e praia são uma boa combinação, mas não gosto desse tipo de episódio em animes. Simplesmente porque a maioria é focada apenas em fan-service e não tem quase nada de relevante para a história em si. E infelizmente (ou felizmente para alguns) Masamune-kun não fugiu desse velho clichê em romcons.
Mas positivamente o episódio não foi apenas um desfile de biquínis para otakus carentes. Ele se focou bem mais na comédia, que alias, ficou bem dosada e não chegou a apelar tanto para o sensual de maneira escrachante e exagerada.
E o melhor de tudo na minha opinião é que autor aproveitou a deixa para mesclar de forma até que divertida outro clichê famoso que é o teste de coragem. Não gostaria de ver um capitulo ou episódio só focado nisso mais para frente.
Além disso, a Yoshino de Jason foi uma jogada legal para assustar a secretária mal intencionada. Além de ter sido uma boa forma (mesmo que já esperada) de fazer os planos do Makabe irem de água a baixo.
Mas o que eu mais aprovei de fato é o protagonista não ter sido uma “vitima”. Normalmente quando eventos desse gênero acontecem, eles não sabem de nada e são pegos no meio da coisa toda . E nesse caso, ele não se assustou com a secretária e já sabia de tudo, até porque foi quem tramou o fator Yoshino XD
Isso é bom porque não faz o cara posar de bobo a todo o momento. E não gosto muito quando optam por personagens muito ingênuos e sem nenhuma malicia, porque me soam irreais demais.
Além disso, este episódio conseguiu fazer eu voltar a distribuir alguns sorrisos em determinadas situações, como a do sr. olhem como meu corpo é lindo tomando um toco.
O Makabe pode ser bonito e popular, mas isto não quer dizer que o protagonista vai ser o centro das atenções de todo mundo e a todo o momento. E confesso que tenho um prazer quase sádico quando o autor fere um pouco do orgulho de determinado personagem, principalmente quando é para o desenvolvimento dele – Neste caso foi só pra provocar risos mesmo.
E eu também gostei do empurrãozinho da empregada. Era mais que obvio que ela estava fazendo cena para incentivar o garoto a ser mais agressivo e partir para o ataque, mas não deixou de ser uma jogadinha de pressão bem colocada para dá uma motivada no protagonista.
No entanto, esta atitude da garota continua sendo estranha. A Yoshino realmente não esta para brincadeiras e essa insistência dela em relação ao Makabe conquistar a Aki que me deixava com uma pulga atrás da orelha no mangá.
E dou aquela dica marota dos leitores realmente ficarem com os olhos abertos na personagem, porque ela não é alguém que deixa muito obvio o porquê de fazer algo como a Adagaki e a Neko.
No geral o que resume este episódio é “leve e divertido”. Não teve muita coisa de realmente importante para o desenvolvimento do enredo, além daquele flashback da Aki quando criança (reparem bem ele e encontrem a inconsistência nessa história XD), mas conseguiu me entreter mais que os anteriores.
[yasr_overall_rating size=”medium”]
E você, que nota daria ao episódio?
[yasr_visitor_votes size=”medium”]
#Extras