O Belo Final de Yamada-kun & the 7 Witches no Manga | Spoilers do Final
Esse é um Resumo do que acontece no arco final de Yamada-kun and the 7 Witches. Que enrolou um bocado depois do primeiro arco, todo adaptado no anime. Mas pelo menos no final a autora acertou, em mais de uma forma. Tanto pelo twist que entregou, a tensão que deixa no público, e a resolução super completa, gastando mais de um capítulo para mostrar a vida dos personagens anos depois. Ainda que sim, tenha alguns furos, comentados no vídeo.
Na parte escrita o propósito é só resumir no entanto, quem quiser resumo com imagens e comentários sobre o que ocorreu assista o vídeo que é mais completo.
Recomendo a quem viu o anime pegar os 10 últimos capítulos para ler. A única coisa que precisam entender antes é que apareceram mais bruxas e bruxos na escola depois do primeiro arco adaptado no anime. Em resumo o que ocorre é:
Final da obra (A quem interessar tem ilustrações das páginas do mangá de tudo abaixo no vídeo):
- Todos se esquecem da Shiraishi no colégio, menos o Yamada.
- Ele descobre que ele foi para um colégio no exterior, sem mais nem menos.
- Ele descobre que ela era a Bruxa Original, e foi por causa dela que várias pessoas no colégio conseguiram despertar poderes.
- Quando ela saiu do colégio todos perderam seus poderes e se esqueceram dela. Faz parte do pacto dela como bruxa original todos perderem as memórias, e ela sabia disso.
- Yamada ainda lembra dela porque ela fez uma troca. Deu as memórias dela para ele manter as dele.
- Ele vê isso como algo positivo, e que significa que ela queria que ele conquistasse ela novamente.
- Ele recebe o diário dela que ela enviou pelo correio antes de perder as memórias dela.
- É revelado que os dois se encontraram no passado. A Shiraishi era super retraída e antissocial, muito devido a sua criação.
- Ela batia com as características descritas para “a bruxa original” de acordo com as lendas do colégio, então a presidente do concelho estudantil oferece a ela o contrato. Em troca o contrato permite a ela realizar qualquer desejo.
- Ela recusa, pois não deseja nada.
- Um dia ela se encontra com o Yamada no terraço, e em uma discussão ele acaba dizendo que ela era chata.
- Ela fica com isso na cabeça e no dia seguinte grita com ele que não era uma pessoa chata.
- Um tempo depois ela descobre que estava apaixonada por ele.
- Ela então aceita o contrato para se tornar “a bruxa original” em troca de poder namorar o Yamada. E assim começou a história.
- No diário, além da história do passado, ela dá dicas a ele em como tentar chamar a atenção dela quando os dois se encontrarem de novo na cerimônia de formatura do colégio.
- No dia da formatura o Yamada tenta seguir as dicas mas nada funciona. Ele acaba chamando ela de chata de novo e ela responde da mesma forma quando os dois se conheceram pela primeira vez.
- Ele fica feliz por notar que conseguiu chamar atenção dela e salta 10 anos no tempo.
- Yamada está bem de vida e quer se casar com a Shiraishi (que ganha 3x mais que ele), apesar de um contratempo de ter que se mudar para o Brazil por um tempo.
- O pedido sai errado mas ela aceita. No capítulo seguindo os dois se casam com todo o elenco da obra em volta deles, alguns com filhos até.
- Mais um salto no tempo, os dois com filhos agora, e o Yamada contando a história dele e das bruxas.
- Os filhos não acreditam nele, ai perguntam a mãe, que confirma que era uma das bruxas.
- Eles voltam correndo pedindo para o pai continuar a história, FIM.
A autora enrolou um bocado (o ideal pra obra seria só 1 arco a mais depois do que o anime adaptou, fechando com esse da Shiraishi), mas pelo menos encerrou bem. Ainda que fiquem uns buracos e coisas questionáveis aqui e ali (discuti isso no vídeo). A lembrança geral vai ser boa, e ao menos diferente de Nisekoi, por exemplo, ela sempre tentava um plot com reviravoltas e mistérios por trás de todo arco, e não um bando de capítulos soltos de comédia. Se saísse o mangá no BR eu acho que até compraria depois desse final (Nisekoi não).
Relacionado: