Kakegurui #05 – Impressões Semanais
O quinto episódio de Kakegurui encerra a fase de apostas do Conselho para ajudar nas dívidas criadas na escola, e consegue fazer isso de forma incrível… Ok, incrível pode ser um pouco exagerado, mas a execução final do jogo me deixou bem empolgado enquanto assistia.
Tivemos pressão psicológica, desespero, um pouco mais de pressão psicológica, muitos blefes, e um final de jogo em que o meme do John Travolta contextuaria perfeitamente para mim, porque eu não botava fé que a trapaça já tinha sido iniciada antes de tudo, por mais que elas tivessem combinando algo no episódio passado.
Esse jogo, assim como comentei na review passada, tinha me agrado muito pela forma como não parecia depender das dorapaças para funcionar. Ironicamente, foi justamente ela quem me fez acharam tão bom a resolução de tudo. E claro,e jeito desesperado que Kiwatari ficou enquanto observava as duas debochando dele o tempo todo.
Na verdade, esse arco em si foi divertido para mim, por justamente forçara ideia de que as duas são boas apostadoras, mas sem criar uma sensação muito grande em cima disso. A Saotome e Yumeko ainda são dois monstros para apostar, mas em parte, a culpa de tudo dessa vez, foi do oponente delas.
Como foi anunciado logo após a trapaça ser descoberta, aquilo era um jogo de blefes, mas o Kiwatari não sabia fazer isso. Ele entregava o tempo todo pelas reações, e pelo jeito que falava com a Tsubomi, fora que começou a entrar na pilha por conta das dúvidas criadas em relação as apostas, e por não saber mais quando era um blefe, ou quando era algo sério.
A parte da Yukemo pesando a mente da garotinha, para ela dar o troco nele e tudo mais também ficou bem legal, principalmente pelo jeito como ela pressiona a menina, a forçando a se lembrar de tudo o que o cara fez, dizendo que ela não vai deixar de ser gado, enquanto não mudar a mentalidade de gado que tem.
Isso também ajuda a conhecer e reforçar melhor as características da personagem. Ela parecia ter ficando irritada com a forma em que a garota estava sendo tratada, e apenas por isso, acabou “entregando” seu jogo para criar a situação e dar a oportunidade da Tsubomi se livrar daquilo.
Como a garota do Conselho mesmo diz no final, ela não segue o “lógico” quando se trata de dinheiro, tudo para ela é em torno da diversão e apostas. Se aquilo foi um gesto de altruísmo, ou um simples capricho por achar que seria mais divertido as coisas seguirem por aquele caminho, eu ainda não sei dizer. Mas ajuda a dar uma profundidade melhor na mentem perturbada dela.
Se apenas ver a garotinha virar a mesa em cima do pobre Kiwatari não fosse o suficiente, ainda tem o final das rodadas de apostas que teve uma resolução genial.
A parte delas estarem combinando cartas era meio que esperado, afinal de contas, isso acontece em jogos do tipo. Mas o lance com a troca de placas era uma jogada que eu não esperava, principalmente por fazer todo o sentido. Era só declarar uma divida falsa no formulário, trocar as plaquetas com o parceiro, e confundir a outra dupla. O fato da dívida da Yumeko ser alta acaba colaborando para jogada, já que as fixas dela seriam mais visadas e tudo mais.
No final, talvez para alguns fique a sensação de que a disputa foi muito unilateral, ou que talvez um trapaça em cima das regras não seja tão elaborada quando as outras que tiveram, mas para mim foi bem legal, além de vender bem a ideia de parceria entre a Yumeko e a Saotome.
Fora que o finalzinho ainda deixa meio que subentendido os problemas que podem vir a ter com Conselho tentando manter seu controle sobre as coisas, enquanto que a Yumeko faz o que bem entende, por não se basear nos limites dos outros.
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E você, que nota daria ao episódio?
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Extra
Coletânea de expressões do episódio