Kakegurui #07 – Impressões Semanais
Parece que o nível de insanidade do anime só aumenta a cada episódio. O dessa semana, por exemplo, mostrando o passado da maluca das armas, e um pouco mais dos ideais e pensamentos da Presidente do conselho estudantil, o que junto do final do jogo contra a Yumeko, torna tudo bem interessante e completamente insano.
Dentre as coisas que aconteceram no episódio, uma das que mais me chamou atenção, foi o aprofundamento na Presidente do conselho. Eu já tinha um certo interesse sobre a personagem, mas não esperava que fosse receber algo tão… Elaborado? Não sei se essa é a melhor escolha de palavras, mas diferente das outras garotas, que são lunáticas de um jeito SadoMaso, a presidente é uma psicopata (por mais que todo mundo ali tenha um pézinho nisso).
A conclusão que ambos chegam (Saotome e Midari) expressa exatamente a ideia. Ela não vê pessoas como seres humanos, são simples brinquedos, ou seja lá o que ela pense delas.
A cena da maluca “arrancando” o olho, por mais que tenha sido aliviada pela escolha de ângulos, ainda é algo brutal e meio perturbador, e só por ela fazer aquilo de “boa vontade” já deixa uma sensação desconfortável, e quando você ainda liga isso a forma como a Presidente age indiferente em relação ao que está acontecendo ali, deixa ainda mais forte aquela sensação de que ninguém naquele lugar é normal.
Para encerar esse desenvolvimento em cima do conselho+Presidente, temos também a resposta da Mary, que acabou sendo um “não” e usando do encontro para se motivar ainda mais sobre a sua possível vingança contra o conselho.
Agora é esperar para ver se essa recusa vai trazer alguma consequência para ela, mas pela forma de pensar da Presidente, já dá a entender que ela não vai deixar as coisas passarem tão fácil assim, e que vai tentar encontrar uma trazer a Mary para o seu lado, ou puni-la por isso.
Do outro lado dessa história, as apostas da Yumeko com a Midari continuavam em ritmo bem estranho. O que mais chama atenção aqui, é, em primeiro lugar, a forma como a Yumeko reagiu a tudo. Ela não se divertiu, como normalmente acontece, mas sim, ficou brava.
Essa diferença de ações é legal por apresentar melhor a personagem, sem precisar cair em uma grande discussão de ideais e coisa do tipo. Por mais que sempre estivesse procurando um jeito extremo de apostar, isso, não necessariamente, significa que ela queira a riscar a vida a troco de nada.
A maluca das armas queria apenas encontrar um jeito de se matar (por quê!?!), e estava “entregando” o jogo, ou desejando perder para conseguir alcançar isso, o que na visão da Yumeko, não era divertido, já que apostar tem que oferecer risco para ambos os lados.
O jogo em si, novamente, consegue ser bem executado. Minha suposição do último post estava completamente errado (por mais que tenha olhado para o lugar certo, mas de forma errada). O esquema de espelhar as imagens era uma trapaça bem inteligente, por mais que a Yumeko tenha desbancando o negócio logo de cara.
O Suzui foi mais ativos, porém, não o grande responsável pela execução do jogos. O fato dele não ter desenvolvido um intelecto sobre-humano do dia para noite, só para ser mais útil (ele precisa, mas…), me soa bem melhor para manter um certo nível de “realismo” dentro da obra.
A maluca das armas deu outro show de orgasmo, e se mostrou ainda mais maluca para os finais, literalmente implorando para Yumeko matá-la, ou fazê-la sentir qualquer tipo de dor.
O final das apostas com a Midari acabam sendo bem interessante por possibilitar conhecer melhor aspectos da personalidade, tanto da Presidente, quando da Yumeko. A resposta da Mary para a proposta do conselho acaba criando a deixa para o possível próximo arco.
Agora só resta esperar pelo próximo episódio, que vai trazer a Idol como parte do foco.
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E você, que nota daria ao episódio?
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Extra
Coletânea de expressões do episódio