Kimi No Na Wa quebra recordes e Saekano 2 surpreende em vendas de BD e DVD
Semana lotada de lançamentos, com Kimi No Na Wa destruindo em comparação a tudo que foi lançado nos últimos 10 anos.
E para quem quer saber quando o post de BDs volta ao normal, o Haou desapareceu de novo, seja lá qual o problema psicológico que estava afetando ele, deve ter voltado. Então quem mandou email para aquele recrutamento 2.0 dele vai ter que aguardar um pouco. Pelo padrão dele é capaz de voltar em algumas semanas.
Por enquanto, continuamos com esse sistema de resumão das vendas.
Katsugeki Touken Ranbu vendeu apenas 8,810. Como o jogo é uma febre entre as fujoshis no Japão se esperava bem mais. Ironicamente, a versão de comédia e slice of life, feita pelo estúdio Dogakobo, vendeu 20k. Acho que elas não estavam afim de uma versão dark da obra…
Saekano s2 abriu com 10,254. Quase 50% acima do esperado. Tem ticket de evento, então vai cair, mas são números muito bons mesmo assim. A S1 abriu com menos, mas esticou até chegar a 13k.
Sin Nanatai v2 caiu para 2,575, provando que ecchi não faz tanta mágica assim em vendas.
Re:Creators e Akashic Records continuam mal com suas 2,022.
Hinako Note flopou com 1,327. E o mesmo pra Alice, com 530.
Granblue continua bem no volume 4, abrindo com 30,272.
Eromanga-sensei teve uma queda de 25% e foi para 7000 no volume 2. Ainda são bons número no entanto, e deve fechar pelos 8k, embora o ideal fosse 10k para facilitar uma S2.
Zestiria season 2 saiu em um BOX, e vendeu apenas 2,816.
Konosuba 2 abriu em 7,251 seu último volume. Deve fechar com média de 10k, o que é bom.
E pra fechar, Kimi no Na wa abriu com 638,394. Lembrando que a produtora já avisou que foram distribuídas 1 milhão e 200 mil unidades do BD e DVD para as lojas. Obviamente que não vão vender isso tudo na primeira semana, mas dá uma ideia da previsão inicial do que esperam vender, caso não haja reimpressões. O recorde dos últimos 10 anos era de Evangelion 2.22, que após meses fechou em 800k unidades de BD/DVD, o que está meio obvio que Kimi No Na Wa irá passar. Lembrando que a Oricon, que pega os dados de venda, não consegue pegar tudo, já que não são todas as lojas que reportam a ela, e vendas internacionais ela também não conta. Comparando o que as empresas reportam em comparação aos números dela, a mesma costuma pegar aproximadamente 70% do total que foi vendido.
Relacionado:
- Programa JP discute exploração de animadores, custos de produção de anime e de onde vem os lucros
- Mercado chinês de anime explode e passa o japonês em 2017
- Animes vão aumentar ou acabar afinal? O que esperar do futuro do mercado de animes
- Como saber a chance de nova temporada de um anime? E a relevância do streaming?