O autor insano que lançou 24 Livros (LNs) em 2 Anos e outras Curiosidades
Nesse AnimeTopics comentei um pouco sobre algumas curiosidades sobre Light Novels, de forma a responder as dúvidas recentes que me perguntavam sobre elas, e ao mesmo tempo informar sobre algumas peculiaridades desse mundo que poucos sabem.
O vídeo, como sempre, é uma versão um pouco mais completa e ilustrada do tópico (coloquei imagens de cada novel que comentei, etc):
Bom a primeira parte do vídeo é um resumo de 2 minutos do guia de Light Novels, com algumas curiosidades como quantidade de páginas e outras coisas, que já comentei em outro vídeo. A parte nova é sobre autores Japoneses que escrevem muito, vários deles bem famosos.
O autor de SAO escreve de 6 a 7 livros ao ano, variando entre Sword Art Online, Accel World, Sword Art Online Progressive e The Isolator. Mesmo depois de começar a ganhar muito dinheiro, vem tentando manter o ritmo.
O monstro recordista, no entanto, é o autor de Index, Kamachi, que a 3 anos, para comemorar seu aniversário na editora, decidiu que iria lançar uma Light Novel por mês, por 1 ano. Terminado o tempo, ele decidiu prolongar seu feito para 2 anos, totalizando 24 Light Novels lançadas nesse tempo. Consegue se imaginar escrevendo 1 livro novo por mês? Na verdade é menos tempo, porque tem a revisão, mandar para o ilustrador ler, ele criar as ilustrações, sair para impressão, etc.
Existe uma discussão sobre qualidade VS quantidade a respeito disso, até porque nenhuma das novels do autor, fora Index, conseguiu vender mais de 30k por volume, mesmo Heavy Object, que teve anime. Então, embora seja bem esforçado e tenha um recorde de Light Novels lançadas em menos tempo, elas não vendem muito em geral.
Outra coisa engraçada nesse mundo é o autor de Bahamut, que tentou algumas propostas mais originais antes dessa obra, mas fracassaram e foram canceladas. Depois disso ele se revoltou, pegou o “livro dos clichês que mais vendem”, e decidiu copiar a proposta de Infinite Stratos em um mundo medieval. O resultado? Ganhou um anime. É um mundo complicado para quem quer tentar algo novo….
Mas não tem proposta original vendendo? Tem, a recente light novel da mãe é uma proposta diferentona que fez sucesso, ou a da garota reencarnada como aranha, mas a maioria das tentativas fracassa. Dai autores preferindo seguir tendencias que estão vendendo, ao invés de se arriscarem com propostas inovadoras que podem fracassar.
Relacionado:
- Por que tem tantos animes que começam igual?
- Por que tem cada dia menos Animes Longos?
- Drama forçado, isso existe mesmo?
- Por que Filme em vez de Novas Temporadas?
- Abaixo Assinado adianta de algo?
- Quanto custa fazer um anime?
- Outros AnimeTopics
Vídeos relacionados: