As Crônicas de Arian – Capítulo 19 – A proposta
Anterior: Capítulo 18 – O Vencedor
Índice para todos os capítulos: aqui
Capítulo 19 – A proposta
Arian estava olhando confuso para a garota à sua frente. Seus olhos azuis já eram chamativos o bastante, mas todo o corpo se destacava, e tinha um ar nobre nela. A parte estranha, no entanto, era o sentimento familiar que ele estava sentindo.
— Marko me contou de sua amnésia… Bem… Eu me chamo Lara, nos conhecemos quando crianças fazem uns 9 anos.
Arian arregalou os olhos. Não conseguia acreditar. Depois de anos buscando pelo seu passado, finalmente teria respostas? Queria bombardeá-la de perguntas, mas não sabia por onde começar.
— Sei que deve ter um bando de perguntas. E pode fazê-las, sob uma condição… — Arian balançou a cabeça, e Lara completou. — Quero que venha com meu grupo ajudar a completar uma missão. Se o fizer, conto tudo que sei sobre você.
Arian ficou pensativo. Podia ser uma armadilha, ele fez muitos inimigos ao longo dos últimos 5 anos, mas de alguma forma tinha a sensação de que realmente conhecia aquela mulher. Ela parecia apreensiva pela resposta, como se estivesse se controlando sobre o que realmente queria fazer.
— Eu…. — Arian olhou para Nya atrás dele, e começou a pensar em alternativas. — Quanto tempo demoraria essa missão?
— Eu e meu grupo queremos chegar em segurança à Sunkeep, perto da fronteira. Pagaremos adiantado, 20 moedas de ouro agora, e mais 20 na chegada para cada um. A viagem deve demorar perto de 15 dias.
Ela parecia apreensiva para convencê-lo. Arian não dava a mínima para o dinheiro, seu interesse era na garota e suas memórias, não podia deixar a chance passar.
— Certo, pode me dar 2 dias para eu acertar meus negócios?
— Não vejo problema. Só vamos partir daqui a 5 dias — falou ela, ainda aguardando uma confirmação.
— Trato feito então, podem contar comigo. — Confirmou com a cabeça.
Quando Arian colocou a mão para frente, em um gesto comum de apertar as mãos, a garota pulou para frente e o abraçou. Estava chorando. Arian queria gritar de dor por ela estar apertando seu ombro, mas se conteve.
— Achei que estava morto — falou com uma voz triste.
Arian não sabia como reagir, só ficou parado até a garota soltá-lo. Tinha algo errado ali, ele só não sabia o que era. E para deixá-lo ainda mais perplexo, notou que <E> não estava reagindo, como fazia quando uma mulher se aproximava muito dele. Ao invés disso, estava imóvel, encarando a garota loira, enquanto fazia uma expressão confusa. Ela a conhece?
— Lara, o que eu falei sobre se controlar? — falou uma mulher loira de aparência um pouco mais velha, puxando Lara para trás e a separando de Arian.
— D-Desculpe. Essa é Joanne, a líder do meu grupo – disse Lara, com o rosto levemente vermelho.
Joanne cumprimentou Arian com a cabeça. A mulher parecia a irmã de Lara, se fosse levar pela aparência. Loira, e também de olhos azuis, devia ter perto dos 30 anos. Era muito bonita também, embora não tanto quanto Lara.
— Parece que eram velhos conhecidos, isso é excelente, preciso de gente de confiança. Espero que nos defenda tão bem quanto lutou por esse prêmio — disse Joanne, olhando para a elfa atrás dele.
— Lara, você vem comigo, temos coisas a acertar sobre a viagem, vocês dois conversam depois. Nos encontramos na saída da cidade ao raiar do sol, daqui a 5 dias.
Arian ainda estava meio sem palavras com tudo aquilo, mas balançou a cabeça lentamente. Lara acenou com a mão para ele, enquanto era puxada pela líder do grupo.
— <E>, tudo bem? — perguntou Arian, intrigado com o comportamento anormal de sua companheira.
A garota acenou positivamente com a cabeça, enquanto continuava a olhar na direção de Lara, como se estivesse pensando em algo.
— Kadia, o que queria falar… — Quando Arian olhou para o lado, Kadia não estava mais lá.
— Acho que a ofendi….
— Ela me falou que vai te encontrar em breve para cobrar seu pagamento, tinha que fazer algo antes — disse Nya, passando a mensagem.
— Hum, certo. Vamos aos preparativos para sua viagem então… Espera, que pagamento?
Próximo: Capítulo 20 – A Demônio curiosa
Ao terminar dê um feedback breve do que achou do capítulo, isso ajuda o autor.