Kishuku Gakkou no Juliet #05 – Impressões Semanais
Resumindo esse episódio: pegue o pombo pegue o almoço. Com um passing balanceado, essa semana tivemos um equilíbrio no tempo de tela entre os personagens – e até apresentação de novos.
Eu tenho que começar enfatizando que a Juliet voltou a brilhar. Foram momentos bem específicos que deram a ela, entretanto, tratavam-se de situações que aumentavam seu nível de respeito. Porém, nem só de felicidades vive uma pessoa, afinal, Juliet não sabe cozinhar. Convenhamos, também seria ruim se ela fosse boa em tudo; ninguém é perfeito. E quem tem uma cozinheira e tanto daquelas, não precisa se dar ao trabalho.
As situações dela na cozinha soaram muito cômicas – principalmente – com o tradicional clichê do biscoito queimado (normal, mas nunca perde a graça). Além disso, há os mal-entendidos que ela sempre gera com as falas do Inuzuka. Inclusive, as primeiras risadas são provenientes de uma prensada na parede que ela leva do rapaz – muito mal-interpretada. Não sei quem é pior (no bom sentido da palavra); ela vendo maldade em tudo ou ele com o jeito inocente.
A Char, como sempre, deixou sua marca. O engraçado é como eles balancearam a personagem para ao mesmo tempo que ela esteja atrapalhando; também esteja ajudando. A perseguição do almoço foi o momento no sense – com direito ao Romio puxando uma árvore da raiz (????). De brigas a porcos, nós ainda descobrimos o passado do Scott; e o motivo dele ser tão obcecado com a Persia; a velha história do delinquente salvo.
Sobre os novos personagens, há uma idiota e um narcisista; esse leque de personalidades só melhora. Achei interessante esse detalhe dos White Cats serem divididos por facção. Aparentemente, a Persia não tem boa relação com o outro lado – chegando a levar as coisas bem para o âmbito pessoal. Eu me pergunto qual a relação do pai dela com esses dois lados da facção, afinal, vencer o festival esportivo mostrou-se um objetivo iminente à loira.
Hasuki também ganhou um momentinho; onde ela aparenta confusão mental sobre tudo o que está acontecendo; é chato ver ela sofrendo. Força para sair dessa bad – estamos com você! Ainda sobre os Black Doggies, também vislumbramos os três patetas em ação querendo trapacear… já sabem como isso deve terminar, certo?
Aconteça o que acontecer, o Romio – por menos importância que receba – não consegue passar despercebido. Seja pela sua estupidez ou pelas suas intromissões. Já perceberam? Ele está em todas as tretas praticamente – isso não é ruim; é notável como conseguem deixá-lo ali a quase todo instante sem se tornar enjoativo. Ademais, o relacionamento de Inuzuka e Persia ganhou um boost considerável; essa aposta dos dois no final vai dar o que falar.
Agora eu lhes pergunto, meus caros leitores. Como em um dormitório tão grande o Romio e a Persia conseguem treinar uma corrida de três pernas fora dos olhos de todos (????). Há, Breno, mas era cinco horas da manhã; todos estavam dormindo. Mas, reparem na estrutura daquele complexo. Impossível! Entretanto, nada que desmereça a obra. É apenas um ponto curioso!
Em meio a grandes expectativas, Romio, Persia e vossas gangues começaram a competir no festival esportivo. Entretanto, nos resta saber: conseguirá nosso protagonista levar essa aposta? E o que aquela dupla da outra facção dos whites cats está armando?
[yasr_overall_rating]
E você, que nota daria ao episódio?
[yasr_visitor_votes size=”medium]
Extras: