Autor de SAO comenta cena polêmica do episódio 10 da terceira temporada

 

Logo depois do episódio 10 de Sword Art Online Alicization ir ao ar o autor parece ter sido bastante questionado sobre o frequente uso de violência sexual em Sword Art Online, o que acabou levando ele a explicar o motivo.

A versão completa com curiosidades extras da série é a do vídeo, mas em resumo, ele lia muitas obras, sejam livros ou LNs nos anos 90 que possuíam esse tipo conteúdo, o que para ele virou o padrão (e inspiração) em termos de obra de fantasia medieval (e bem, vendo por Game of Thrones é por ai mesmo), dai ele acabar utilizando bastante do elemento para criar tensão em sua primeira obra, publicada como webnovel de 2000 a 2008, no caso Sword Art Online.

Hoje em dia ele alega evitar usar disso, principalmente depois de virar um escritor profissional, mas como SAO veio antes dessa mudança, mesmo que reescreva algumas partes para deixar mais leve na versão física, não pode mudar tudo, já que tem muitos fãs da obra que esperam fidelidade com a primeira versão que leram e gostaram.

Ele também pediu desculpas as dubladoras das garotas violentadas na cena, já que a cena deve ter sido complicada de fazer, ao mesmo tempo que elogiou o ótimo trabalho realizado.

Por fim diz que não teria problemas em usar o elemento de novo caso fosse necessário, mas se possível guardaria para livros mais adultos, já que Light Novels pegam um público de 13 a 15 que não é ideal de ver esse tipo de conteúdo. De fato as novas obras dele: SAO Progressive e o recente Isolator, não usam disso.

Ele comenta também que achou a versão animada ainda mais pesada do que ele escreveu graças a dublagem e animação, e se surpreendeu com o “pulo exagerado” do Raios principalmente.

fonte: ANN