Shopping remove campanha de vendas por “sexualização” sem sentido em personagem de anime
No dia 12 desse mês a franquia Love Live! anunciou uma parceria com um grupo corporativo de agricultores locais para criar um campanha de vendas em colaboração com o anime Love Live! Sunshine!.
O grupo de agricultores é da região onde o anime se passa, e decidiram oficializar a protagonista, Chika, como a embaixadora das laranjas, já que ela mesma aparece comentando das frutas durante o anime.
A campanha teria um ponto de venda dentro de um shopping da região, e venderia caixas de laranja personalizadas com a personagem, o que até aí não tem nada demais.
O grande problema surgiu com o painel em tamanho real da garota que foi colocado para chamar atenção das pessoas e dos fãs que estivessem pelo local.
Logo após o inicio da campanha, uma modelo e atriz publicou um vídeo “corrigindo” o tamanho da saia da protagonista, e criticando que o painel estava sexualizando a imagem feminina, já que acentuava a região entre as pernas da garota.
Imagem original
Vídeo com a edição
パンツ線を消して、スカート伸ばしてみた。
こっちの方が健康的で、学生感もあるのに、なんであんな変なアピールさせるんでしょう‥ https://t.co/14Du16bGG6 pic.twitter.com/LuEiWDQ6EW— 藤井美穂 俳優/プラスサイズモデル Miho Fuji (@mihoimiofficial) February 13, 2020
Em resposta a toda a movimentação gerada, o shopping decidiu remover o painel e cancelar a campanha, argumentando que a decisão foi tomada por “várias circunstância”, apesar de ser meio óbvio o real motivo.
Como forma de protesto, um dos fãs de Love Live! decidiu iniciar uma petição, que já conta com mais de 17 mil assinaturas, para dar suporte a Chika como embaixadora das laranjas.
De acordo com o fã, o objetivo não é trazer o painel de volta ou gerar mais discussões em rede sociais sobre criticas a imagem, mas sim demonstra apoio ao projeto reunindo de forma pacifica um grande número de pessoas que querem dar suporte ao projeto.
De qualquer forma, mesmo sem o auxilio da petição o projeto já havia sido abraçado pelos fãs, que esgotaram todo o estoque das caixas personalizadas.
Relacionado