Kimetsu no Yaiba causa caos nos sites de cinemas e sofre limitações na sua estreia

Com o filme prestes a estrear no dia 16 de outubro, as pré-vendas de ingressos para Kimetsu no Yaiba começaram no Japão e causaram um belo alvoroço logo nas primeiras horas.

Diversos sites de cinemas pelo país começaram a ficar fora do ar e ter inconsistência por conta dos vários acessos simultâneos que vinham recebendo para compra dos ingressos, o que forçou empresas como a United Cinemas avisarem nas rede sociais que estavam fazendo o máximo para resolver os problemas o mais rápido possível, e atender o maior número de pessoas.

Outro caso que chamou bastante atenção foi a da TOHO Cinemas, uma das maiores redes no Japão. Por mais que o site não tenha ficado offline, os usuários chegaram a enfrentar filas de espera com mais de 300 mil pessoas e diversos problemas para conectar.

Além disso, a empresa também notificou que o filme sofrerá restrições de assentos. Essa medida estipulada pelo governo japonês não restringem os cinemas de venderem todas as cadeiras de uma sala, mas impede que os espectadores consumam alimentos dentro do local. Para que o consumo de comidas durante o filme seja permitido, é necessário que a sala esteja com apenas 50% da sua ocupação máxima.

Aproveitando toda a repercussão, e colocando um pouco mais de lenha na fogueira, o twitter oficial de Kimetsu no Yaiba informou que irá distribuir ilustrações feitas pela própria autora do mangá para quem comprar os ingressos, além de uma edição limitada a 2,5 milhões copias que contará com 84 páginas de ilustrações, incluindo um mangá spin-off.

Fonte: Kudasai, ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.