Sony entra na fase final das negociações para comprar Crunchyroll por 1 Bilhão
Segundo o portal de economia japonesa, Nikkei, a Sony teria entrado na fase final das suas negociações com a Crunchyroll para fechar a compra do serviço de streaming.
O valor gasto pela empresa gira em torno de 100 bilhões de Ienes (957 milhões de dólares), e tem como objetivo disputar com a Netflix e outros canais de entretenimento, como Disney e Hulu.
Vale lembrar que a quantia final estimada é bem menor do que a proposta inicial feita pela AT&T, empresa dona da Crunchyroll. Em agosto ela fez o lance de mercado por 1.5 bilhões de Dólares para Sony, que recusou por considerar o valor muito acima do que a marca realmente valia.
Essa busca por um comprador para a Crunchyroll é o resultado de uma tentativa da companhia em reduzir suas dívidas, que já somam um valor aproximado de 151 bilhões de dólares.
A Sony Pictures atualmente está envolvida com a Funimation, sendo a sócia majoritária da empresa. Além disso, ela também faz parte de uma parceria com a Aniplex, que disponibiliza serviços de streaming similares na França e Austrália (Wakanim e Madman Anime Group, respectivamente).
Em julho a Crunchyroll superou a marca de 3 milhões de assinantes e mais de 70 milhões de usuários registrados, além de ter ampliado sua influência em outros projetos nos últimos meses, como a mais recente exclusividade de alguns animes.
Relacionado