Mushoku Tensei é temporariamente bloqueado na China após sofrer com polêmica
A site de streaming, Bilibili, não só deixou de postar o 5º episódio de Mushoku Tensei, como também removeu os 4 primeiros episódios de seu site durante as últimas 24 horas. Em um comunicado, a empresa falou que precisou cancelar a série por tempo indeterminado por problemas técnicos que surgiram.
Por mais que não tenha entrado em detalhes do motivo do cancelamento, diversos usuários de redes sociais apontaram que o problema se deve a um influencer chinês chamado Lex Burner.
O criador de conteúdo fez diversas críticas pesadas a Mushoku Tensei, dizendo que apenas fracassados gostariam do anime por se identificarem com o protagonista, e que a obra em si era um incentivo a mediocridade.
Após as críticas, os seguidores de Lex Burner teriam bombardeado a página do anime com denuncias de conteúdo ofensivo, forçando assim a Bilibili a ter que remover a obra do catálogo até tudo se acalmar e poder tomar uma atitude.
#lexburner:bilibiliのアニメ区のトップ、2月3日の生放送で、#無職転生 ヘの評価
「私は屑の心理成長にちっとも興味ないんだ!」
「あんな奴は、私一生一目も見たくないタイプだ。その生涯を知る必要はどこにある?」
マジ炎上してほしいhttps://t.co/JF3giSQ8hR lexburnerのホームページ pic.twitter.com/h0xybHor0M— 朱红之泪 (@wljlcOTHtvIZpeX) February 4, 2021
Naturalmente, os fãs da obra também foram pedir para que o anime seja retomado, argumentando que as críticas do influencer foram exageradas demais.
@mushokutensei_A
これは中国 #bilibili の日本橋アニメ区のトップ #lexburner が昨日の生放送で #無職転生 ヘの評価。
こいつは常にアニメに関して浅くて悪い部分ばかり見つけ、動画として作り出て、稼ぐ。
中国にいますか、アニメ観客の一人として、本当に怒ります。なんとかしてください! pic.twitter.com/CqO2LHu99N— 朱红之泪 (@wljlcOTHtvIZpeX) February 4, 2021
A história acompanha um homem fracassado que foi reencarnado no corpo de uma criança em um outro mundo, mostrando os processos que ele passa para encarar aquela vida como uma nova oportunidade de ser uma pessoa melhor.
Fonte: Kudasai
Relacionado