JUMP anuncia planos para lançar novos obras simultaneamente com o Japão para criar novos megahits globais

Durante o evento “The Jump no Mirai 2022”, o editor da Shueisha e gerente da JUMP+, Yuuta Momiyama, revelou os planos da revista para 2023.

De acordo com Yuuta, o objetivo da JUMP+ será começar a lançar os novos mangás da plataforma em simultâneo com o resto do mundo, oferecendo a opção do idioma inglês desde o primeiro capítulo.

Essa iniciativa faz parte das estratégias que já vem sendo usadas para expandir o mercado para fora do Japão e tem como intuito tentar emplacar obras que possam se tornar megahits por todo o mundo.

Devido ao crescimento da popularidade dos mangás e da demanda de mercado, Yuuta revelou que o foco atual da JUMP+ não é apenas exportar os mangás, mas fazer deles um sucesso de forma global.

Não foi confirmado se existem planos de expandir essa abordagem para outros idiomas. Atualmente a JUMP+ oferece a opção de leitura oficial de alguns mangás em várias línguas, incluindo o português.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.