Summer Time Render #11 – Impressões Semanais
O episódio dessa semana de Summer Time Render conseguiu começar a deixar as coisas mais interessantes para esse loop, criando algumas consequências que já fogem do controle do Shinpei e da Hizuru e já deixando aquela sensação de que logo vai rolar mais um reset.
Começando pelo começo, a luta contra as Sombras da semana passada ficou dentro do que eu esperava, mas com um pezinho em ser meio decepcionante.
A ideia do Sou de usar fogo foi muito boa, mas ainda achei que eles conseguiram escapar muito fácil da situação.
Considerando que era um clímax do episódio passado, faltou um pouco mais de sufoco para me convencer de que os personagens estavam realmente em um beco sem saída.
Por outro lado, em termos de informação, essa parte me deixou bem mais satisfeito.
Eu já imaginava que a Tokiko fosse uma humana (na verdade nem passou pela minha cabeça que não fosse), mas a tensão do Shinpei em tentar pegá-la desprevenida, e a consequente surpresa em descobrir que ela não estava trabalhando ali como uma Sombra, ficou legal.
O interessante também é ir vendo as reações dela, o que já vai reafirmando aquela ideia de que mesmo assumindo a posição de vilã, ela realmente não parece querer fazer aquilo e deve estar seguindo aquele clichê clássico de “proteger o irmão e os amigos”.
A minha surpresa fica por conta do real envolvimento da família da Tokiko.
Eu estava apostando mais que fossem duas “facções” trabalhando separadas dentro da ilha, então foi uma adição interessante para mim ver a Haine esperando o lanchinho dela no final.
Falando em Haine, ela também trouxe algumas pequenas explicações sobre coisas que ficaram para trás, como o motivo da Shiori do capeta não ser uma Sombra padrão, os poderes do Ryuunosuke de prever o futuro e a confirmação de que de fato existe a tal imunidade que o Nezu falou.
Fora que basicamente também confirmou que o Ryuunosuke é um upload dentro da Hizuru e não um distúrbio de personalidade que ela criou depois de perder o irmão.
A pergunta, no entanto, é: o que diabos era aquela Sombra que conseguiu copiar parte da Ushio mesmo imunizada?
Indo para o lado mais estratégico do anime, o Shinpei novamente conseguiu manter o padrão do seu personagem e tomar decisões coerentes.
Por mais que ele tenha dado aquela emocionada com a situação da Ushio não poder se curar sem o corpo original, ainda seria um reset valido, já que ela é a carta na manga que eles tem e estar funcionando corretamente pode ser fundamental para o plano dar certo.
Porém, o que realmente valeu foi a decisão de continuar ali para tentar pegar o máximo de informações antes de precisar resetar.
Além de todas as descobertas do esgoto e da clínica, ele ainda vai ter as informações que a Tokiko e a Haine derem no próximo episódio, o que deve ajudar bastante no loop seguinte e no que ele precisa fazer para evitar esses problemas.
Já a Hizuru… Eu não sou lá muito fã daquele discurso burro de vilão de “deixa, vai morrer sozinha”, porque a gente sabe onde isso leva, mas, considerando o que Summer Timer Render me mostrou até agora, eu consigo acreditar que a Hizuru vai morrer.
Se isso de fato acontecer, mesmo que o Shinpei consiga fugir da Haine, ele vai acabar em uma situação onde o reset vai ter que ser considerado, já que a Hizuru/Ryuunosuke também são importantes para impedir o festival de sangue.
Minha curiosidade agora é saber até que ponto a copia das informações da Hizuru vai impactar nos planos do Shinpei, porquê ela tinha a informação de que ele viaja no tempo, então, seguindo a mesma linha do Shinpei Sombra, a Haine/Shiori devem querer evitar que ele morra para não resetar o loop.
Por fim, eu estou bem curioso para saber o que a Haine vai falar para o Shinpei e como ele vai sair dessa situação.
Fora que ainda tem a Mio andando pelos esgotos e a Hizuru com um ferimento grave.
Considerando que o festival já deve começar, não deve demorar muito para ter outro reset.
Agora é saber como o Shinpei vai usar as informações que conseguiu dessa vez e o que vai acontecer com a Ushio quando ele decidir voltar.
Extra