Mangá Coreano é acusada de usar IA de imagens e plagiar Mushoku Tensei
Recentemente o estúdio coreano, Blue Line, lançou sua adaptação em manhwa da web novel Singwahamkke Dol-aon Gisawangnim (The Knight King Who Returned with a God) e acabou criando uma grande repercussão negativa na comunidade.
Além de ter sido rapidamente constatado que foi usado inteligência artificial de geração de imagem para fazer a obra, já que havia uma grande quantidade de inconsistências de design nas páginas, também foi encontrado cenas que pareciam ter sido tiradas diretamente do anime de Mushoku Tensei.
Não somente isso, também foi encontrando um personagem idêntico ao Groot de Guardiões da Galáxia, que acabou sendo removido da obra pouco tempo depois.
The reaction has been universally negative so far having readers question why it's being allowed to stay up. It even went so far as to use seemingly use the likeness Groot from Marvel's Guardians of the Galaxy as well https://t.co/ukTJLjEDTH pic.twitter.com/nHo7Z5QmG5
— Manga Mogura RE (Manga & Anime News) (@MangaMoguraRE) May 24, 2023
Em resposta, o estúdio afirmou que as IAs foram usadas apenas para fazer o trabalho de finalização da obra e não gerar as imagens completas e prometeu que não irão fazer mais o mesmo nos capítulos futuros.
Uma versão corrigida dos 6 primeiros capítulos já foi repostada no site.
Essa não é a primeira vez que uma obra desse mesmo autor se envolve com problemas de plágio. A alguns anos atrás, outro de seus trabalhos, Akademi Peulleieoleul Jug-yeossda (I Killed the Player of the Academy), foi fortemente criticado por copiar o manhwa, Knight Run, e várias obras da produtora Type-Moon (Fate Series, Tsukihime).
Fonte: ANN
Relacionado