Kusuriya no Hitorigoto – Autora do mangá é indiciada por sonegação de imposto

O site Kyoto News revelou que a autora da versão em mangá de Kusuriya no Hitorigoto foi indiciada por sonegação de imposto.

De acordo com Departamento Regional de Tributação de Fukuoka, a autora não teria declarado por volta de 260 milhões de ienes (cerca de US$ 1,7 milhão) de sua renda e sonegado cerca de 47 milhões de ienes (por volta de US$ 310.000) em impostos entre 2019 a 2021.

O Departamento de Tributação também reportou que esse dinheiro teria sido gasto com a compra de imóveis.

Em resposta, a autora do mangá alegou que houve uma negligencia com suas declarações de impostos e que os valores e taxas adicionais foram pagas em 2022, após a solicitação do serviço fiscal.

Ela também comentou que foi até mesmo contratado um contador para ajudar no preenchimento dos formulários de forma adequada.

Por fim, a autora ressaltou que esse é um problema pessoal e não envolve o autor da novel ou qualquer outra pessoa relacionada a criação do mangá.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.