Mushoku Tensei – Autor comenta sobre polêmica do último episódio

Como já vem sendo costume, o autor de Mushoku Tensei, Rifujin na Magonote,  normalmente se posiciona sobre as polêmicas que o anime cria, e dessa vez não foi diferente.

O autor foi até o twitter comentar um pouco sobre sua visão da obra e o que gostaria de ter passado com as cenas.

Em resumo, o autor ressaltou que o Rudeus, sendo um ex-japonês, não considera bom a poligamia, mas naquele mundo a pratica não é vista como algo necessariamente ruim, variando isso para cada raça ou religião.

Ele também comentou que essa parte da história será difícil de aceitar para alguns, mas que seu objetivo é fazer com que o anime cative o máximo de pessoas possíveis.

Além disso, pediu desculpas e agradeceu a staff, já que nas reuniões de planejamento do roteiro ele tem se tornado um escrito difícil de lidar ao impor seus próprios desejos, coisa que normalmente não deveria fazer (poucos autores tem privilegio pra influenciar nos próprios animes).

Por fim, Rifujin falou que ainda tinha certas coisas para dizer, mas que não fazia sentido ficar se justificando demais e que era melhor voltar ao seu trabalho.

Como esperado do bom e velho Twitter, os posts acabaram atraindo novamente a atenção dos fãs indignados, que voltaram a comentar sobre como a Sylphie foi traída de forma cruel, e da maneira que o anime fez a Roxy parecer superficial e ignorar a situação do Rudeus.

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.