Kadowaka revela planos de focar em mais continuações de animes de sucesso

Em uma entrevista ao site Mainichi, o diretor de produções da Kadokawa, Takeshi Kikuchi (Oshi no Ko, Re:Zero, Kage no Jitsuryokusha) revelou alguns dos planos da empresa para 2025.

Dentre os principais pontos levantados, Takeshi comentou que simplesmente investir em novas produções não é viável em termos de lucro. A estratégia atual da Kadokawa tem como objetivo focar em continuações de obras de sucesso ou aumentar o número de episódios por temporada.

Além disso, a empresa também pretende expandir o número de estúdios internos, para que assim possa atribuir as obras adequadas para o estilo e ponto forte de cada um deles.

Takeshi também comentou que a empresa tem planos de iniciar um sistema de contratação centralizada em 2025, para que assim possa facilitar a gestão dos animadores freelancer, que são uma parte fundamental na produção dos animes.

Além disso, Takeshi comentou que também existem planos de melhorar as condições de trabalho dentro da indústria, para que assim os animadores possam planejar suas vidas de forma estável e segura.

Em adicional, o produtor também comentou que a Kadokawa pretende ajustar seu cronograma de produção para coincidir com os finais das obras que adapta, como aconteceu com Oshi no Ko. Takeshi também disse que é de extrema importância assegurar que as obras sejam localizadas dentro do prazo, já que os fãs acabam recorrendo a pirataria se os episódios não forem liberados logo após a estreia no Japão.

Por fim, Takeshi comentou que entende a preocupação que pode existir ao abordar uma estratégia que foque em continuações, já que isso poderia levar a uma saturação da indústria e a perde de originalidade das próximas adaptações.

Além disso, por mais que exista um foco em acelerar os cronogramas, é inegável que a indústria passa por grandes problemas de prazos apertados, e não planejar corretamente projetos mais longos pode pior isso ainda mais.

Recentemente o produtor Yuichi Fukushima (Attack on Titan, Spy x Family) comentou que tem se tornado cada vez mais difícil produzir obras com 2 cours, e que criar uma tendência onde mais obras sejam planejadas dessa forma pode levar um colapso nas produções, o que levanta ainda mais preocupações sobre a estratégia da Kadokawa.

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.