Amazon revela planos de investir ainda mais em Animes
Em uma recente entrevista, ao site Variety, a diretora da Amazon MGM Studios, Jennifer Salke, e a vice-diretora da Prime Video International, Kelly Day, revelaram alguns dos planos da Amazon para o mercado de animes.
De acordo com Salke, a Amazon tem se dedicado na criação de um bom catálogo de animes, com o licenciamento de obras importantes como Mobile Suit Gundam GQuuuuuuX, Look Back, Ubel Blatt e a saga de Rebuild of Evangelion e conteúdos originais.
Quando questionada sobre como abrir uma vantagem no mercado japonês, Salke respondeu que a prioridade serão os animes e que toda a equipe tem trabalho em projetos interessantes que ela espera poder compartilha em breve.
Além disso, o sucesso do live action de Oshi no Ko foi um excelente sinal para empresa, onde a obra conseguiu ficar entre as séries mais assistida do Japão por 1 mês inteiro. Outro live action que Salke destacou foi Chinmoku no Kantai (The Silent Service), dando a entender que a Amazon pode ter interesse em investir em mais produções do tipo para animes populares.
Em adicional, também foi comentado um pouco sobre o uso de inteligência artificial em futuros projetos. De acordo com Salke, a MGM enxerga essa tecnologia como uma ferramenta promissora e essencial para se oferecer aos criadores de conteúdo, para que assim eles possam aprimorar ainda mais a qualidade das obras.
Além disso, Kelly Day também comentou que a Amazon tem investido em uma expansão de K-dramas (doramas), já que o mercado global tem se mostrado cada vez mais receptivo para os conteúdos produzidos pela Ásia.
Em um recente relatório da Association of Japanese Animations (AJA), foi revelado que a Amazon Prime Video foi a 4º maior streaming de anime fora do Japão, perdendo apenas para as 3 grandes empresa (Netflix, Crunchyroll e Hulu).
De acordo com os dados revelados, a Amazon teria apenas 2,3% de seu catálogo focado em animes, mas mesmo assim conseguiu um retorno aproximado de 11,8% em receita graças a esse setor.
Relacionado