Estúdio Ghibli pode começar a produzir animes para TV após ser comprado por canal japonês
No meio de setembro o estúdio Ghibli (A viagem de Chihiro, O Castelo Animado) anunciou que estava se tornando uma subsidiaria do canal Nippon Television (NTV).
A empresa comprou a participação majoritária no estúdio, se tornando a maior acionista, com direito a 42,3% dos votos nos comitês de decisão.
De acordo com o site Nikkei, essa aquisição marcará um “novo começo” para o estúdio. Além disso, Toshio Suzuki, presidente do estúdio Ghibli e produtor das obras do renomado diretor, Hayao Miyazaki, comentou que confia na gestão da Nippon Television e que isso irá permitir que a equipe foque em criar obras.
Em adicional, Toshio também comentou que existe a possibilidade do estúdio Ghibli passar a, não só produzir filmes, mas também séries de TV.
Após esse comentário, a recepção dos fãs se mostrou mista, já que alguns acreditam ser uma boa oportunidade ver obras do estúdio como séries de TV, além da possibilidade de mangás e light novels promissoras receberem adaptações por parte do mesmo.
Por outro lado, alguns fãs se mostraram preocupados com o futuro do estúdio, já que fazer séries de TV poderia prejudicar a produção dos filmes e diminuir a qualidade das obras, sem contar que, devido a falta de controle majoritário, a possibilidade de produzirem conteúdo desnecessário, apenas para usar os grandes nomes das produções do estúdio, poderia se tornar real.
Seja como for, os fãs esperam que esse novo começo sirva para trazer o melhor do estúdio e permitir que ele possa continuar a criar obras que marquem várias gerações.
Fonte: Kudasai
Relacionado