Animadores da MAPPA denunciam má condições de trabalho e tentativas de silenciar funcionários do estúdio

Em um post recente (que já foi deletado), o usuário do Twitter, “@JMulli02”, fez uma denuncia sobre as condições de trabalho no estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, Shingeki no Kyojin).

Além de revelar todos os problemas já conhecidos da indústria de animes, o animador comentou que o estúdio tem feito seus funcionários assinarem um acordo de confidencialidade para evitar que esse tipo de denuncia vaze.

Em seu post, @JMulli02 comentou que as condições de trabalho eram cruéis, horários péssimos e que silenciar os funcionários era um absurdo, e que ele não iria comprometer a sua saúde e bem-estar por um emprego que paga mal, mesmo que isso significasse acabar na “lista negra”.

Outros animadores também expressaram seus descontentamentos com as suas condições de trabalho.

O usuário “@vflmsppe” comentou que o lugar onde ele está é uma bagunça e não é nada bom. Por mais que o pagamento seja seguro e o local seja um ótimo ponto de partida para iniciantes que querem fazer seu nome, devido ao alto nível dos projetos, ele não recomendaria se envolverem, em especial se a pessoa quiser o devido respeito pelo seu trabalho.

Já o twitter “@NobiliRoccia” disse que a situação está mesmo terrível, e que gostaria que os horários fossem mais viáveis para os funcionários.

Nenhum desses twittes chegou a situar diretamente o estúdio MAPPA, muito provável por conta dos ditos acordos de sigilo, mas checando o histórico de postagem das contas, é possível confirmar que os animadores estão atualmente trabalho em Jujutsu Kaisen.

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.