Kyoto Animation – Autor do ataque ao estúdio é condenado a pena de morte

Depois de quase 3 anos em julgamento, a sentença de Shinji Aoba, homem responsável por matar 36 pessoas e ferir outras 32 no ataque ao estúdio da Kyoto Animation em 2019, finalmente foi declarada.

Após um novo julgamento para analisar a tentativa da defesa de argumentar que Shinji não estava em um bom estado mental durante o ataque, o juiz do Tribunal Distrital de Kyoto considerou que sim, o homem poderia ser criminalmente responsável pelo ataque, o sentenciando a pena de morte como a promotoria havia solicitado.

Não foi revelado quando a pena será cumprida, mas essa foi a última tentativa de defesa do homem.

Em novembro de 2019, Shinja havia confessado formalmente o crime, dizendo que havia exagerado e esperava que fosse condenado a pena de morte.

Na manhã do dia 18 de Julho de 2019, no Japão, o estúdio 1 da Kyoto Animation (Violet Evergarden, Hyouka, Maid Dragon) foi incendiado por um homem de 41 anos. O incêndio 36 mortos e 32 feridos, dentre eles vários nomes importantes para a indústria de animes, como os diretores Ishidate (Violet Evergarden, Kyoukai no Kanata), Yamada (Koi no Katachi), Ishihara (Clannad, Euphonium).

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.