Versailles no Bara – Anime sobre mangá clássico de época ganha trailer com música tema

O site oficial do filme Versailles no Bara (The Rose of Versailles) liberou um novo trailer para a obra.

O vídeo trás detalhes da história e dos personagens, além de dar uma prévia da música tema “Versailles”, cantada por Ayaka.

O filme tem previsão de estreia para o dia 31 de janeiro nos cinemas japoneses.

Staff

  • Direção: Ai Yoshimura(Danshi Koukousei no Nichijou, Oregairu SNAFU)
  • Roteiro: Tomoko Komparu (Ashita no Nadja, Uta no Prince-sama – Maji Love 1000%)
  • Design: Mariko Oka (Hatsukoi Monster, Jigoku Shoujo)
  • Música: Hiroyuki Sawano (Attack on Titan, Blue Exorcist) | Kohta Yamamoto (Ooyukiumi no Kaina , 86)
  • Estúdio: MAPPA (Jujutsu Kaisen, Shigeki no Kyojin Final)

O mangá é considerado pelos japoneses com um marco na história da cultura otaku ao ser uma das primeiras obras direcionadas a estudantes femininas (shoujo) e encorajar os demais autores a acreditarem no gênero.

Suas temáticas também foram reconhecidas como além de seu tempo, trazendo assuntos como política e sexualidade, o que na época eram vistos como tabu na sociedade japonesa.

A história usa como base o período da revolução francesa e segue Maria Antonieta quando foi enviada para se casar com Luis XVI e assim criar uma aliança de paz entre os reinos da Áustria e França.

Ao chegar em Versalhes, Maria Antonieta conhece Óscar François de Jarjayes, o capitão da guarda real, e acaba por descobrir que ele na verdade é uma garota que foi criada como homem para manter o legado militar de sua família.

Devido a pressão de sua nova posição, Maria Antonieta se apega rapidamente a Óscar, mas a relação entre as duas começa a se tornar complicada quando Óscar percebe as atrocidades que o reino está fazendo.

Divido entre manter sua lealdade a família real ou agir em nome do povo, Óscar precisará lidar com os diferentes sentimentos que carrega.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.