Impressões Semanais: Ansatsu Kyoutshitsu 2 e Musaigen no Phantom World #10
Ansatsu Kyoushitsu #10
Mais um episódio divertido de Ansatsu, ainda que não acrescente muito para a trama, como o anterior. É exatamente a sensação contrária do que Musaigen tem me proporcionado, o que prova que capítulos mais descontraídos, se bem feitos, podem sim ser agradáveis.
Claro que teve aquele excesso de didática e autoajuda, tão frequente no anime, com a fábula de Nagisa pro garoto rico, sobre transformar sua fraqueza em seu ponto forte, mas a utilização de humor – como o uso de cartazes nessa cena – deixa tudo mais leve, além da boa mensagem aos mais novos.
Para mais nostálgicos, tivemos também vários cameos(participações especiais curtas): a gangue, o garoto rico, o pessoal da creche, e um que talvez não tenha notado:
Tetsuya Kuroko, meus caros, pagando as contas enquanto o filme de Extra Game não chega.
Vale ressaltar outro ponto que vem sendo explorado na temporada: os relances do passado de Koro-sensei, sempre com flashbacks curtíssimos e pouco nítidos, para manter o mistério sobre a origem do polvo. No anime, a cena ficou com uma fotografia muito brilhante e enquadramento fechado, onde só podemos ver um par de mãos segurando um presente, mas no mangá a imagem é mais clara:
Vê-se claramente a silhueta de um homem, e pelo que fica subentendido, de Koro-sensei. A mulher segue sendo uma incógnita.
Agora, apesar de ser legal acompanhar uma história do dia-a-dia desses personagens, ainda estou preocupado com o ritmo do anime. Esse episódio adaptou praticamente 4 capítulos do mangá(115-118) sendo que a obra já está no 179º. Se mantiverem esse ritmo, mesmo com 25 episódios(a 1ª teve 22), só uma boa rushada para acabar o anime junto com o mangá.
Estou apenas especulando, mas seria mais interessante dar menos espaço para episódios como esse, onde cenas e diálogos poderiam facilmente ser cortados, para focar nos arcos relevantes. Mais uma vez, não estou dizendo que é ruim ver os alunos agindo normalmente, apenas não quero ver o roteiro se atropelando onde realmente importa.
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Musaigen no Phantom World #10
Bom, mesmo que continue sendo capitular, ao menos usaram pra desenvolver uma personagem que não tinha background algum. Mas a pergunta é: alguém se importa/queria isso? Eu não.
Estou com uma indiferença tremenda com Musaigen, vejo com o mesmo interesse com o qual vou a faculdade(0). Perdi a empatia por quase todos os personagens ali – exceto Minase Koito – e não tenho interesse ou curiosidade com seu futuro.
E avaliando, ainda ocorreu algo que me incomoda muito: a bruxinha é linda, como basicamente todo character design do KyoAnim, mas a sua aparição é um excesso de conveniência brabo hein. Lugar certo, horá certa, circunstância certa. Tudo pra passar a mensagem “seja quem você é, se aceite e afins”.
Tá chato, bem chato.
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Não sei se foi intencional, mas a cabeça da Rio nessa posição lembra muito a…bem, você entendeu. |