As 10 Lutas Mais Épicas em Animes de 2015
Voltamos com mais um cenas impactantes, ou mais precisamente uma variação dele, “cenas épicas de ação”.
Não preciso dizer que tem spoilers daqui pra baixo, né? Dito isso, vamos ver as cenas de ação mais impressionantes de 2015 (na minha opinião!).
E recomendo a versão em vídeo (acima), a escrita só fiz como script base, ver as cenas de ação tem muito mais graça do que ler uma descrição resumida.
Versão escrita:
Top 10 Cenas de Ação (Lutas) mais Épicas de 2015
10 – Sidonia 2 – Alien meio humano x Alien
Animes em CG também podem ter cenas de ação legais. É o caso de Sidonia, impressionando com coreografias ágeis dos robôs em combate contra aliens. Ou mais precisamente, uma simpática Alien meio humana contra outros Aliens no caso dessa cena do final da segunda temporada. De bônus ainda tem o protagonista mandando ver mesmo depois de ter ficado sem munição, no mesmo episódio. Para quem não conhece a obra tem na Netflix dublado, eu recomendo.
9 – Kekkai Sensen – Combate estiloso do ep 1
Kekkai não era lotado de cenas de ação, mas as que tinha costumam ser engenhosas. Essa do final do episódio 1 chegou a deixar muita gente confusa, tendo que assistir mais de uma vez para entender o que tinha ocorrido ali. Para quem aprecia boa animação e cenas montadas de forma criativas essa é um delírio para os olhos.
8 – Owari no Seraph 2 – Luta final do ep 12
Owari nem sempre entregava as cenas de ação que lhe eram exigidas, mas no último episódio conseguiu uma batalha épica com o protagonista – quer dizer, mais ou menos, fica menos épica quando eu lembro que o super poderes ele é controlar sal. Não sei se os autores tem excesso de criatividade ou falta dela.
7 – Noragami 2 – Luta final
Das várias batalhas de Noragami, a que mais gostei na segunda temporada foi uma bem curta, aonde o protagonista consegue bloquear um ataque dos deuses. A cena tem ainda mais impacto por ser seguida por uma cena dramática bem forte, e com um bocado de sangue.
6 – Grisaia no Rakuen – Protagonista enfrenta seu pseudo-clone e decide parar de lutar pelos outros
No final de Grisaia, que para quem não conhece eu já comentei sobre no Intoxilist de 10 harens de verdade (e fiz um review detalhado sobre), o protagonista enfrenta seu “clone”. Em uma empolgante luta, não só boa pela ação, mas pelo protagonista ter um desenvolvimento no meio dela: ele decide que é hora de parar de lutar pelos outros, e começar a lutar por si mesmo. A simbólica mão de sua mestre o dando um empurrão para seguir em frente dá um toque especial a cena.
5 – Nanatsu no Taizai – Luta do coadjuvante + Twist
Nanatsu tem pelo menos uns 3 bons climax de ação, ainda que sua animação neles não seja sempre das melhores. Mas o que mais me impactou foi um somado a uma reviravolta, no episódio 20 do anime. Aonde um certo personagem se liberta e acaba com o homem que lhe chantageou com a mulher que ele amada por tanto tempo. Nanatsu nem sempre entrega cenas bem animadas, mas nessa eles capricharam mais que o normal pra série.
4 – Fate Stay Night – Gilgamesh x Shirou+ Saber Excalibur
Fate Stay Night Unlimited Blade Works Parte 2 teve pelo menos umas 3 boas lutas. Mas a melhor de todas acaba sendo a última, aonde finalmente vemos um certo herói arrogante levar na bunda, ou mais precisamente, no braço. E o protagonista usar de todo seu novo arsenal de poderes emprestados de si mesmo. Ficou confuso, mas é bem isso. E se isso não te impressionou ainda temos uma bela cena animada da Saber com seu golpe clássico: EXCALIBUR.
3 – Rakudai Kishi – Luta final
Rakudai Kishi não esbanjava em animação, mas tinha várias boas lutas. A mais empolgante sendo a última, devido ao estado deplorável do protagonista, usando tudo que ainda lhe restava em um golpe. Mesmo que curta, a direção visual da cena em slow motion é muito boa e empolga.
2 – Dungeon Ni Deai – Bell x Minotauro (ep 8)
Uma das cenas mais marcantes do ano em termos de ação, o protagonista supera seu trauma e parte para cima de uma criatura teoricamente muito superior a ele. Usando tudo em seu arsenal e embalado por uma trilha sonora épica, é a cena mais bem produzida e coreografa do anime todo.
1 – One Punch Man – Saitama x Monstros (ep 1)
One Punch tem toneladas de cenas épicas, mas eu só posso escolher uma por anime. Pra mim a cena mais empolgante acabou sendo do primeiro episódio, aonde por um momento vemos o protagonista tendo dificuldade na luta, ao invés de ganhar com seu famoso “1 soco”. E ainda mais importante, eles melhoraram uma luta que não era nem perto de tão épica no mangá.
Relacionado:
1. Top 10 Melhores animes de 2015
2. Top 10 Waifus 2014 – As melhores garotas de anime do ano
3. Top 10 Animes mais populares de 2015
4. Top 10 Waifus 2015
Tops de Melhores Animes: