Culpado pelo incêndio da Kyoto Animation confessa crime e fala sobre o ataque
Depois de um longo período de recuperação por conta dos ferimentos sofridos pelo seu próprio atentando, Shinji Aoba, o homem de 41 anos responsável pelo ataque ao estúdio da Kyoto Animation confessou o crime perante a policia em um interrogatório voluntario.
Quando questionado sobre, ele disse que o motivo de ter escolhido o estúdio 1 da Kyoto Animation foi porque sabia que aquele era o com maior número de funcionários, e que queria justamente machucar o máximo de pessoas possíveis.
De acordo com a fonte que liberou as informações, Aoba também respondeu alguns perguntas a respeito das armas que carregava no momento do crime (algumas facas e um martelo).
Segundo o criminoso, as facas seriam usadas para atacar qualquer pessoa que o tentasse o impedir, enquanto que o martelo seria usado para quebrar alguma janela, caso a porta estivesse fechada.
Por fim, segundo algumas informações, além de admitir o crime, Aoba também disse que “havia passado do limite”, agradecendo pelo cuidado que o hospital teve com ele, e que espera pegar pena de morte, agora que confessou o crime.
Fonte: Kyoto News
Relacionado
- Saem novos nomes de vítimas da tragédia com a Kyoto Animation
- Kyoto Animation libera novas informações sobre futuros eventos e concursos do estúdio