Autor de Mushoku Tensei responde a criticas sobre o protagonista da obra
O autor de Mushoku Tensei foi até o twitter comentar um pouco sobre as críticas que vem recebendo a respeito do comportamento pervertido do protagonista no anime.
Em um post feito, ele falou que muitas pessoas não tem aceitado o fato do protagonista continuar sendo um pervertido, mesmo após reencarnar em um novo mundo, mas isso é apenas um consequência da personalidade do mesmo.
O autor comentou que o protagonista nunca ressentiu o fato de ser pervertido, então manteve esses pensamentos assim que reencarnou.
Ele também tentou deixar as coisas mais claras colocando a personalidade de Rudeus em números, onde inicialmente ele seria 100% pervertido e 0% sério em sua vida passada, mas quando encara a reencarnação como uma nova oportunidade muda para 20% pervertido e 80% sério como Rudeos.
Além disso, o autor também reforçou que essa característica está presente no material original, e que o anime não mostrou em detalhes o momento em que o protagonista sofre essa mudança de perspectiva e passa a levar a nova vida mais a sério, por isso existe uma sensação maior de que o lado pervertido está ganhando.
Outro ponto levando pelo autor é que nessa parte inicial Rudeus ainda vê os demais como NPCs de um jogo, e a por isso não percebe totalmente como suas ações podem ser efeitos sérios para os outros. Com o final do 2º episódio ele passa a entender melhor essa questão, e a partir do 3º deve se aprofundar mais nisso.
Por fim, o autor reforça que o lado pervertido do protagonista não desaparecerá, e espera que aqueles que não gostam disso levem os comportamentos dele de forma mais suave.
Fonte: ANN
Relacionado